quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

CRIAÇÃO DE MUNICÍPIOS NO ESTADO DO PARÁ



Deputado Estadual MIRO SANOVA (PDT) assume o comando do processo de criação de novos municípios no Estado do Pará.

 Na sessão desta última terça feira, 11/02/2015, a Assembleia Legislativa do Estado do Pará – ALEPA definiu a formação das comissões permanentes que atuarão na casa. Para os emancipalistas do Estado do Pará a expectativa era muito grande com a escolha da presidência dessa comissão.
Atuando na frente de luta pela criação de novos municípios no Estado do Pará, como presidente da Associação do Movimento Emancilpalista de Fernandes Belo, que trabalha pela emancipação político-administrativa do Distrito de Fernandes Belo, no município de Viseu (também conhecido como II Distrito de Viseu) e como vice presidente da Comissão Pró criação de novos municípios no Estado do Pará, na última legislatura tivemos muitas dificuldades em atuar em sintonia com essa Comissão, responsável pela coordenação dos trabalhos para criação de novos municípios no Estado. Na verdade nunca conseguimos afinar a sintonia.
Intimamente torcíamos pela escolha de um nome novo, com visão futurista, que visse com bons olhos a nossa luta. A escolha do deputado estadual Miro Sanova, político que apesar de sua juventude, possui larga experiência parlamentar adquirida no exercício de mandados de vereador no município de Ananindeua, na grande Belém. Presume-se que seja conhecedor da luta que os emancipalistas travam não só no Estado do Pará, como no re4stante do País.
Aliás fiquei duplamente feliz com a escolha, pois o deputado Miro Sanova é também pertencente ao Partido Democrático Trabalhista, agremiação a que somos filiados.
A Comissão de Divisão Administrativa do Estado e Assuntos Municipais, ficou assim constituída: Miro Sanova (PDT) – Presidente, Hilton Aguiar (SD) – Vice presidente. Membros: Raimundo Belo (PROS), Airton Faleiro (PT), Tião Miranda (PTB), João Chamon (PMDB) e Cilene Couto (PSDB).

Ao deputado Miro Sanova as boas vindas do emancipalistas do Estado do Pará e que sua atenção faça a diferença na luta pela criação de municípios no Estado do Pará.