sexta-feira, 4 de julho de 2025

FERNANDES BELO: Biblioteca Comunitária Sebastiana Costa ganha mais livros para compor seu acervo

Novos Livros: Um presente para Fernandes Belo

Hoje, 04/08, pela manhã, em Viseu, acompanhei a entrega do acervo doado pelo Governo do Estado, através do Pará, Programa Lendo pelo Pará, para compor o acervo da Biblioteca Pública, que funcionara na Casa de Cultura Otávio Monteiro.

Na solenidade com Adenilton Monteiro, Secretário de Cultura de Viseu, Marinilde, Coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Pará; Denise Franco, Técnica em Gestão Cultural da área de Letras e Lindalva Campos, Bibliotecária da Biblioteca Pública Arthur Viana, da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves.

Na oportunidade, a Biblioteca Comunitária Sebastiana Costa, da Associação do Movimento Emancipalista de Fernandes Belo – AMEFEB, na Vila de Fernandes Belo, recebeu foi brindada com a entrega de uma caixa de livros do Programa Lendo pelo Pará, contendo 100 exemplares de obras literárias que irão compor o acervo de nossa Biblioteca Comunitária em Fernandes Belo.

No evento também estiveram presentes a equipe da Fundação Tancredo Neves: Semias Araújo, bibliotecário; Claudinha Pinheiro, Diretora da DIC; Marcelo, Técnico em gestão cultural; Celeste Iglésias, Gerente do Teatro Waldemar Henrique.

Com o Secretário de Cultura de Viseu, Adenilton Monteiro e com a equipe da Fundação Tancredo Neves 

Aproveitando o ensejo começamos as tratativas para inserir a Biblioteca Comunitária Sebastiana Costa no Sistema Nacional de Bibliotecas.

As ações da AMEFEB visando organizar administrativamente o Distrito de Fernandes Belo (II Distrito de Viseu), passa pela organização em todos os setores. Ter uma biblioteca como a que temos na Vila de Fernandes Belém nos coloca no meio de Municípios que possuem Grandes Bibliotecas.

A comunidade do Distrito de Fernandes Belo precisa valorizar um pouco mais essa preciosidade que temos, uma excelente ferramenta para o desenvolvimento educacional de nossos alunos da rede pública municipal e estadual.

Comunidade de Fernandes Belo, vamos valorizar a Biblioteca Comunitária Sebastiana Costa?  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário