segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Círio 2009 - Fé e devoção nas ruas de Fernandes Belo para homenagear sua padroeira


No domingo 13/12 o povo de Fernandes Belo, no II Distrito do município de Viseu foi as ruas para homenagear sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição. Romeiro de várias localidades vizinhas e até mesmo da capital do Estado, foram as ruas para em cortejo conduzir a berlinda que conduzia Maria Mãe do povo de Deus. A berlinda lindamente ornamentada pelas famílias fernandesbelenses seguia majestosa no meio do seu povo.
As homenagens a Virgem começaram na sexta feira, 11/12, de madrugada, quando em romaria os devotos a conduziram até a localidade de Braço Verde. A noite retornou a Fernandes Belo permanecendo na igreja Matriz. Muita emoção ao longo de toda a romaria.
Na sábado, 12/12, a noite, aconteceu a trasladação da imagem cujo cortejo saiu da Igreja Matriz e após percorrer várias ruas da Vila chegou até o Colégio Gentil Paulo Raiol. No domingo pela manhã, acompanhada por um mar de romeiros em procissão, percorreu várias ruas da vila. Por onde passava recebia homenagens de seus filhos agradecendo por graças recebidas ou simplesmente para demonstrando sua devoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário