quarta-feira, 26 de maio de 2010

VISEU QUEIMA DE MEDICAMENTOS - RESPOSTA


A prefeitura buscou explicar a queima de medicamentos. Classificou de politicagem as denuncias apresentadas. Através de seu procurador chefe, Dr. Botelho, informou que os produtos queimados se tratavam de kits do programa Brasil Sorridente que estavam contaminados com urina e fezes de ratos; depois em uma nova versão recebemos a informação que se tratavam de produtos com validade vencida, apreendidos pela vigilância sanitária. A prevalecer a primeira versão, que tipo de medicamento está recebendo o pobre viseuense (será que foi providenciada a desratização do depósito da secretaria de saúde?) Vem também a secretaria de saude com sua versão. Em qual delas acreditar?Vejamos o que disse a ex-prefeita no portalviseu:
De: astrid cunha
Para: visitantes do portal viseu
Mensagem: eu tava tirando um tempinho de descanso(tô de plantão no hospital)e acessando o portal me deparei c a indagação de 1 internauta a respeito da história distorcida pela má imprensa"dos produtos incinerados" p/sec saúde de viseu.A verdade se resume em:os materiais incinerados eram medicamentos vencidos apreendidos pela Vigilancia Sanitária no comercio local e no CAF e pouco + de 200 kits saúde bucal suspeitos de contaminação p urina de roedores,ou seja,a VISA cumpriu a Lei!O resto é politicagem.

Nota: Se estavam contaminados é dificil se comprovar, entretanto os materiais apreendidos pela polícia civil vão claramente identificar se são verdadeiras as informações que se tratavam de produtos com validade vencida. é esperar para ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário