segunda-feira, 7 de julho de 2014

OS ENCANTOS DE VISEU

Encanto do Rio Gurupi: Por do Sol na orla da cidade de Viseu 

       Estava olhando os sites de algumas agências de turismo procurando alternativas de passeios para as férias de julho. Dando um giro pelo Nordeste recordamos de lugares belíssimos por onde já passamos, e que qualquer mortal pode escolher para um merecido descanso, que a escolha vai ser reconfortante.

Passamos pelos lençóis maranhenses, pelo delta do Parnaíba, pelas praias de Ceará, pela Vale do São Francisco, pelo Estado da Paraíba, Sergipe, todos com seus encantos; Rio Grande do Norte, cuja capital, a cidade de Natal, é bastante acolhedora, sempre encontrando lugares belíssimos que fariam a alegria de qualquer um. Bahia e Pernambuco dispensam comentários...

Isso sem esquecer as belezas das nossas praias de Salinópolis, Marudá, Mosqueiro, Soure, que qualquer turista que se preze jamais pode deixar de incluir em seu roteiro de férias.

Fazer parte da luta do grupo que acompanha a votação da matéria que permite a criação de novos municípios no Brasil faz com que conheçamos vários Distritos em Estados e Municípios Brasil afora, cada um com seus encantos, e que realmente encantam...

E essa viagem pelas páginas da internet me mostrou um Brasil encantador. Belos lugares, excelente rede de hotéis e pousadas, pessoal que trabalha recebendo os turistas cheios de orgulho por estar podendo mostrar aos visitantes o lado acolhedor de seu lugar.

Pensamos também em mostrar aos amigos que leem as nossas postagens no facebook e no blog, algumas imagens de passeios que temos feito. São imagens belíssimas que enchem os olhos de qualquer um.

Estávamos quase chegando ao fim de nossa viagem pela internet quando nos deparamos com uma imagem feita pelo amigo Gustavo Mendes, lá da nossa querida cidade de Viseu. Todas as belas imagens que guardava parecem que foram apagadas pela imagem que mostra o Por do Sol visto da Orla do Rio Gurupi, na cidade de Viseu.

Aquela imagem nos encheu de orgulho e tristeza, ao mesmo tempo. Orgulho por nos considerar quase filho de Viseu (o que seria muita pretensão nossa). Mas já nos basta ser visto como um grande amigo dessa maravilhosa cidade e desse grandioso município.

A tristeza ficou por conta de saber que essa nossa cidade tem um potencial exponencial, mas que é historicamente tão desrespeitada pelos administradores que passam por aí. Nenhum até agora demonstrou a disposição de fazer de Viseu ser olhada não como a última cidade do Pará e sim como a primeira cidade do Estado. Viseu é o Município primeiro a ser visitado pelo Sol da manhã e não a última cidade do Estado, como é considerada por muitos, principalmente pelos seus administradores de plantão.

Mas essa realidade pode mudar?

Claro que pode!

Só depende de nós!




Nenhum comentário:

Postar um comentário