terça-feira, 30 de agosto de 2011

PROERD: Um mundo melhor é possivel! Só depende de nós

O Programa Educacional de resistência às Drogas – PROERD 

O Programa Educacional de resistência às Drogas – PROERD – É a versão brasileira do Programa D. A. R. E, criado em 1983 e Los Angeles – EUA. No Estado do Pará, o PROERD teve início em agosto de 2003, nos municípios de Barcarena, Conceição do Araguaia e Augusto Correa. Hoje já formou aproximadamente 45.000 alunos, contemplando mais de 300 escolas, nos município de Belém, Ananindeua, Marituba, Igarapé-Miri, Castanhal, Barcarena, Augusto Correa, Bragança, Marabá, Conceição do Araguaia, Santarém, Abaetetuba, Ponta de Pedras, Cametá, Rondon do Pará, Salinópolis, Benevides e Distrito de Mosqueiro.

O objetivo principal do PROERD visa a aproximação da Policia Militar do Estado do Pará, junto com a comunidade, através de propostas sócio-pedagógicas junto às escolas, cujo trabalho está centrado em auxiliar os estudantes a reconhecerem e resistirem às pressões diretas ou indiretas que potencializam o envolvimento dos estudantes com mo álcool, cigarro, maconha, inalantes e drogas pesadas, bem como a provocar nas crianças e adolescentes uma postura correta, informada e equilibrada com relação à tomada de decisão contrária ao uso deste mal social e, por fim, preparar nossas crianças para um mundo melhor e sem drogas.

Esta é, sem dúvida, uma atuação de responsabilidade social, que as Polícias Militares de todo o Brasil e, em especial a nossa Polícia Militar do Estado do Pará, assumem com a sociedade oferecendo às famílias, aos educadores e aos educandos meios responsáveis de combate ao avanço pernicioso das drogas e da violência em nossa sociedade, buscando a harmonia social e a qualidade de vida pela informação e o exercício da cidadania.

A FORMATURA

A convite do Capitão Dayvid Sarah Lima, Comandante da 5ª CIPM – Bragança, Pará, estivemos ontem (29/08), assistindo a solenidade de formatura de 1.189 crianças na cidade de Bragança, região nordeste do Pará, que aconteceu mo Ginásio Dom Eliseu Maria Corolli. Foi uma cerimônia muito bonita e emocionante, afinal, ver 1.189 sendo preparadas para o enfrentamento com o mundo das drogas é uma ação de importância crucial para o bom desenvolvimento das crianças. Está de parabéns a Polícia Militar e está de parabéns o Capitão Dayvid, por ter proporcionado a essa juventude e suas famílias o mais legítimo exercício do direito de cidadania.


Nenhum comentário:

Postar um comentário