sexta-feira, 6 de abril de 2012

Eleições 2012: Como queremos nossos representantes


Viseu também é Brasil!

Fernandes Belo vai adirir a esse movimento?
As eleições municipais estão aí, batendo em nossa porta. Como estamos nos preparando para enfrentar esse importante processo de nossas vidas? A quem devemos entregar o destino de nossa comunidade nos próximos quatro anos? Afinal quatro anos,  parece pouco, mas se somarmos 4 + 4, chegaremos a conclusão que jogamos fora nossa vida, escolhendo pessoas sem qualquer compromisso com nossa comunidade.
Passadas as eleições começamos a reclamar para nós mesmos que o nosso escolhido não está demonstrando nenhum interesse pelas coisas de interesse de nosso povo. Percebemos com muita clareza que aqueles a quem delegamos a responsabilidade se cercam de pessoas que às vezes não tiveram muita participação no resultado.
E a vida dessas pessoas começa a mudar radicalmente. Se antes viviam com muitas dificuldades, lutando pela própria sobrevivência, logo começam a demonstrar franca evolução patrimonial. Se antes moravam em casas humildes, logo percebemos que mudam de casa ou reformam suas casas humildes, trocam suas bicicletas por carros e começamos a nos perguntar de onde está vindo todo esse poderio. Acho que estamos servindo de otários para esses nossos representantes.
O salário eu ganham não dá para promover mudanças tão significativas; não acharam nenhum pote de ouro no fim do arco-iris, aqui não existe nenhum garimpo de ouro ou pedras preciosas. Então de onde está vindo toda essa mudança?

E as intervenções desses nossos representantes na vida da comunidade? Sempre passam despercebidas. Qual vai ser nosso comportamento nessas eleições? Ou tudo vai permanecer como sempre foi e está?

Nenhum comentário:

Postar um comentário