quarta-feira, 4 de abril de 2012

PREFEITURA ENTREGA ÔNIBUS ESCOLAR E AMBULÂNCIA EM CURUPAITI



A prefeitura de Viseu entregou, no último sábado, para a comunidade de Curupaiti, um Ônibus escolar, com capacidade para 40 estudantes oriundo de recursos do MEC e foi fruto da parceria com o Deputado Lúcio Vale. Os moradores de Curupaiti ganharam ainda uma ambulância, adquirida com recursos próprios do município. Os veículos servirão aos moradores do Curupaiti, as vilas Santa Terezinha, Itambá, Carrapatinho, Taboquinha, Piquioira, Poeirão e Tatajuba.

A cerimônia de entrega dos veículos iniciou com uma grande carreata pelas ruas de Curupaiti, em seguida houve a bênção dos veículos que foi dado pelo Pe. Rômulo Tadeu, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Curupaiti.

No momento dos pronunciamentos o primeiro a falar foi o Deputado Federal Lucio Vale, que disse que Viseu vive um momento novo, onde o dinheiro público é respeitado; os recursos que vem para a prefeitura são é empregados de forma responsável, diferente de outros tempos. Lembrou que os ex-gestores justificavam o fato de não fazer, por que os recursos não davam para atender as necessidades do município. E como é que agora está dando! A diferença é que agora os recursos são tratados com responsabilidade e o povo é tratado com respeito!

O pároco de Curupaiti, Pe. Rômulo Tadeu, disse que para um município crescer e desenvolver precisa de duas coisas fundamentais: estabilidade econômica e investimentos em infra estrutura e reconheceu que hoje Viseu adquiriu essa estabilidade, pois o funcionalismo está recebendo em dias e vê o governo municipal investindo em infra estrutura. “o atual gestor está garantindo os compromissos e nosso município está no caminho certo. Entretanto ainda temos outras necessidades.” Finalizou o padre.

O prefeito Cristiano Vale em seu discurso lembrou-se do inicio de seu mandato, pois quando assumiu a prefeitura, não encontrou nenhuma estrutura administrativa. E o pior, a prefeitura não tinha créditos em lugar nenhum. E que, hoje, com trinta e oito meses de gestão consegue dividir “pão” (recursos) igualmente para todas as regiões do município, construindo e levando benefícios a toda população viseuense em todas as comunidades. “Poderia eu levar benefícios apenas para a região da Pará/Maranhão, que é onde vou viver depois de sair da prefeitura, mas preferi realizar trabalhos no município todo!” Declarou. O prefeito ainda falou que a prefeitura investe em educação, saúde, assistência, estradas e infraestrutura.

Segundo ele a região de Curupaiti, foi uma das mais contempladas, citando a construção das escolas nas comunidades Piquioira, Poeirão, Tatajuba, Santa Terezinha e ainda da reforma e ampliação da escola Firmo Lima e Pedro Carneiro, em Curupaiti. Citou ainda a recuperação de ruas e estradas vicinais e a construção de 14 pontes. Disse que vai continuar trabalhando na região e aproveitou o momento para anunciar que em breve estará de volta à Curupaiti para assinar a ordem de serviço da reforma e ampliação do Posto de Saúde, da construção das escolas do Oiteiro e Buciquara. Anunciou também que vai iniciar em parceria com o Governo Federal a construção de uma creche e uma escola no mesmo estilo das que inaugurou em Fernandes Belo e Cristal.

Convidou todos os presentes para a reinauguração, no dia 12 de abril, da Escola Abel Chaves, que foi totalmente reformada e ampliada e para a inauguração do Complexo Esportivo do Bairro Mangueirão que acontecerá no dia 14 de abril.

Ao final de seu discurso afirmou que a diferença de sua gestão é que enquanto tem gente que mente na tentativa de enganar o povo com promessas falsas, sua equipe de governo trabalha inaugurando realizações e iniciando novas obras em todo o município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário