quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Viseu: Laurso, tradição centenária invade as ruas de Fernandes Belo.



A animação tomou conta das ruas da Vila de Fernandes Belo, no município de Viseu com a saída do Bloco Carnavalesco Laurso, tradição centenária que todos os anos sai às ruas da vila para fazer a alegria de nossa população e dos visitantes que em grandes caravanas invadem as ruas da Vila.

Este ano de 2013 foi um ano muito especial para nossa comunidade , pois além de estar virando a página centenária, o bloco Laurso, de Fernandes Belo, foi um dos maiores destaques do Cortejo Carnavalesco denominado”O Carnaval do Pará”, promovido pela Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves- CENTUR, que reuniu mais de 30.000pessoas no arrastão que saiu da Praça Amazonas e foi até o Portal da Amazônia, o mais novo ponto de manifestação cultural em Belém. O Laurso que nesses cem anos de existência nunca tinha saído de nossa vila, foi até a capital do Estado e tornou-se uma das mais agradáveis e festejadas atrações do evento promovido pelo Governo do Estado. 

Na terça feira de carnaval mais de 5.000 pessoas acompanharam o Laurso pelas ruas de Fernandes Belo, encantando os brincantes que vieram de várias localidades vizinhas, inclusive mais de quinze ônibus trazendo brincantes de Belém. 
Laurso nas ruas de Fernandes Belo

Brincantes de Belém no Carnaval doLaurso

Os bicho doLaursosoltos em Belém

Brincantes de Fernandes Belo confraternizando com os de Belém

A Carretinha arrastando multidões

O povo nas ruas de Fernandes Belo



Nenhum comentário:

Postar um comentário