sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

FERNANDES BELO: A administração municipal de Viseu e o descaso com a comunidade


                Durante o processo eleitoral 2012 aqui e ali ouvíamos murmúrios de alguns pontos da comunidade que diziam que tão logo passasse o período eleitoral haveria uma nova postura do chefe do executivo.  Membros integrantes do grupo formado para dar sustentação a sua candidatura à reeleição, alguns deles, teimavam em defendê-lo.  

                Muitos, porém, embora manifestassem apoio ao prefeito/candidato, mostravam-se céticos quando a continuidade do governo até então mostrando certo diferencial com as administrações anteriores. Hoje, com pesar, temos de reconhecer que aqueles céticos  estavam com a razão. O prefeito reeleito sofreu verdadeira transformação. Abandonou seus antigos companheiros de luta sem que se vislumbre no horizonte político viseuense a formação de novos grupos, o que demonstra certa falta de respeito a classe política de Viseu.

                Quanto aos candidatos que o apoiaram, principalmente aqueles que não conseguiram se eleger, foram completamente isolados pelo prefeito. Aqui e ali, desgarrado, algum desses candidatos consegue ao menos chegar perto de sua Excelência o Prefeito de Viseu, já que suas visitas são raras e esporádicas a sede do município. 

                Embora tenhamos pedido alguma informação ao prefeito esse permanece em seu mutismo, considerando que o cidadão não merece nenhum respeito. O prefeito deveria olhar o cidadão com outros olhos, pois é um direito do cidadão ter acesso às informações sobre o rumo da administração municipal. 

                Pedimos via e-mail algumas informações ao Prefeito Cristiano Vale, mas, como sempre, não deu a menor importância ao pedido. Pelas normas vigentes ele é, sim, obrigado à prestar as informações pedidas, sob pena de ser responsabilizado por isso. Basta que um cidadão inconformado, em pleno gozo de seus direitos políticos provoque o Ministério Público na forma da lei. 

                As atitudes do atual prefeito demonstram de forma cristalina o apreço que tem pelo povo do município de Viseu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário