terça-feira, 25 de maio de 2010

VISEU QUEIMA DE MEDICAMENTOS





No dia 19/05/2010, servidores da prefeitura municipal de Viseu, Estado do Pará, foram flagrados incinerando kits do programa Brasil Sorridente, adquiridos pelo município através de convenio firmado no ano de 2008.
A atitude criminosa foi toda ela fotografada e os registros fotográficos seguem em arquivos anexos a presente mensagem eletrônica.
O exercício do direito de cidadania se impõe com mais vigilância, o que nos leva a denunciar a esse órgão ministerial o ato irresponsável e criminoso praticado pelos servidores públicos.
Sabemos que municípios de baixíssimo IDH são os preferidos para a implementação desses programas de saúde. Viseu, no caso, trata-se um município classificado dentro desse critério. Assim, ao firmar esse convênio com o governo federal, nosso município passou a fazer parte daquelas unidades federativas que tratam com seriedade a saúde de seu povo. Mas, ao incinerar esse material constante do programa, os administradores da ora ferem todos os princípios que regem a existência humana. Que pena se deve aplicar a esses gestores irresponsáveis, e podemos dizer também, criminosos, que ao incinerar os "kits" do programa Brasil Sorridente não pensaram um minuto sequer no sofrido povo viseuense.
O que podemos esperar para esses criminosos. Os benefícios da Lei ou os Rigores da Lei?
O fato delituoso já está sendo apurado pela polícia civil de nosso Estado, sediada em Viseu. Porém, como se trata de recursos federais cabe então uma tomada de posição por parte dos senhores do ministério da saúde, encaminhando o caso para a polícia federal. Com a palavra os senhores do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário