sexta-feira, 30 de março de 2012

Prefeitura de Viseu lança novo projeto social


          A prefeitura de Viseu fez o lançamento do mais novo plano de melhoria da qualidade de vida no município. Idealizado e mantido pelo gabinete do prefeito municipal o projeto social denominado “Lutando por Cidadania”, será voltado para o resgate da cidadania dos moradores de Viseu, vai oferecer inicialmente natação, hidroginástica, escola de música e jiu-jitsu. Nesta primeira etapa, 115 crianças participarão dos cursos, sendo que a hidroginástica será voltado para o programa com os idosos. Todo o projeto funcionará no novo centro esportivo da prefeitura que funciona no antigo Centro de Lazer dos Risos.

Para o vice-prefeito Carlinhos o projeto é de suma importância, pois, abrirá espaços para a comunidade poder participar, não só de práticas esportivas, mas também, de cursos e oficinas que serão implantadas no projeto. Também presente, o Vereador Isaias Neto, disse que hoje com a gestão responsável do atual governo, que trata o povo com respeito e busca alternativas de melhorias para o povo é possível ver em Viseu um projeto dessa magnitude e importância para o município, ao contrário de anos anteriores que pela irresponsabilidade e descompromisso com o dinheiro público por parte das administrações, não se podia nem sonhar com planejamentos e programas que viessem em benefício da população viseuense.

O prefeito Cristiano Vale, que foi o idealizador do projeto, disse em se pronunciamento que já vinha tentando a implantação desse projeto há mais de um ano e muitas pessoas lhe diziam que não conseguiria, mas que com muita insistência, sente-se muito feliz por estar dando o início a uma ação tão importante como essa. Falou também que o projeto é voltado para a valorização das crianças, adolescentes e jovens, com o objetivo de dar oportunidades de uma melhor formação cidadã, do caráter e personalidade. Disse também que além dos monitores dos cursos ofertados as crianças participantes do projeto serão acompanhadas por educadores, psicólogo, médico e assistente social. E ainda terão seu desempenho escolar e comportamento pessoal sendo avaliados temporariamente para permanência nos programas.

AGENDA - Ao final, o prefeito convidou a todos para a cerimônia de entrega de um ônibus para o transporte escolar e uma ambulância que acontecerá no dia 31 de março na comunidade de Curupaiti. Anunciou também que no próximo dia 10 de abril, os 1.250 professores da rede municipal de ensino, tanto temporários, como efetivos estarão recebendo a quantia de R$ 761,00 reais, referentes à 2ª parcela do abono.  Divulgou também as datas das novas inaugurações: dia 12 de abril, acontece a reinauguração da Escola Abel Chaves e no dia 14 de abril acontece a inauguração do Complexo Esportivo do Mangueirão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário