domingo, 27 de maio de 2012

OS CAMINHOS QUE LEVAM A FERNANDES BELO


Fernandes Belo, o distrito que pretende sua emancipação política, sendo desmembrado do município de Viseu, encontra-se quase que isolado do resto do Estado. Com acesso principal pela Rodovia pela Rodovia PA 242, que começa na Vila do Patal, município de Augusto Correa, teve duas de suas pontes em madeira completamente destruídas. A ponte que atravessa o0 Rio Emborai, está em fase de reconstrução e para abrandar essa dificuldade, os moradores da localidade denominada Jutai, improvisaram uma balsa que está permite a passagem de pequenos veículos. Motos são atravessadas em canoas. Tudo isso para suprir o abandono do Estado, pois é inconcebível que a situação chegue ao estado atual. Nossas autoridades relegam o povo dessa região ao completo abandono. Existe outro acesso, pela BR 308, mais a condição da estrada ainda é um pouco pior, pois os usuários desses caminhos preferem o risco de perderem seus veículos ao caírem nas águas do Rio Ipixuna a terem que aumentar em quase cinquenta quilômetros o percurso entre Bragança e Fernandes Belo.

Um pouco mais adiante, a ponte sobre o leito do Rio Ipixuna há muito já não existe. A travessia é feita pelo leito do rio.

Estamos nos aproximando de mais um período eleitoral época propícia para o aparecimento de soluções as mais mirabolantes possíveis. Espero que nosso povo abra os olhos a expulsem da vida pública essa “cambada de enganadores” que se utilizam da fragilidade de nosso povo para mais facilmente enganá-los. Augusto Correa e Viseu devem dar as mãos em busca de soluções ou não vai demorar muito, outras pontes serão derrubadas pela ação do tempo, tornando muito mais difícil o dia a dia dos moradores daquela região.

Até quando teremos que aturar o descaso das autoridades competentes (ou incompetentes)?
Ponte sobre o Rio Emborai
Rio Emborai - Travessia na balsa 
Rio Emborai - Travessia na balsa
Rio Emborai - Travessia na balsa
Rio Emborai - Travessia na balsa
Rio Emborai - Travessia na balsa
Rio Emborai - Travessia na balsa
Rio Emborai - Travessia na balsa

Um comentário:

  1. Que vergonha , só falta um pouco de humanização por parte dos políticos,terra rica , o povo precisa GRITAR por seus direitos e não tem voz , são humildes e aceitam o que vier triste realidade.

    ResponderExcluir