quinta-feira, 31 de maio de 2012

ELEIÇÕES 2012: Qual caminho seguir em Viseu?

Aproximam-se as eleições municipais 2012. O PDT em Viseu até hoje não definiu seu caminho. O mais intrigante é que não temos notícia de nenhuma reunião que tenha acontecido no seio partidário desde as eleições 2008.
O partido nas últimas eleições concorreu com dois candidatos, um deles apesar de ter sua candidatura registrada, abandonou a luta em função de problemas que inviabilizaram desenvolvimento normal de uma campanha. Ficou com apenas uma candidatra que se elegeu e hoje ocupa a presidencia do legislativo municipal, porém, sem qualquer contribuição para a afirmação da legenda em Viseu.
Com o passar dos tempos a direção que assegurou a participação do partido na coligação para aquelas eleições em 2008 deixou o partido migrando para outras siglas, mas, que no entanto, não deixou muitas saudades pois, na verdade, seus membros nunca foram verdadeiramente pedessistas.
Hoje, entretanto, aparentemente, não sabemos que caminho trilhar. Se o partido sonhava lançar candidatura própria, esse projeto já deveria estar em andamento há muito tempo; se essa possibilidade não fazia parte dos planos, mesmo assim, teriamos que já ter definido nosso rumo, afinal quem pensa chegar a algum lugar, tem muito mais probabilidade de chegar a algum desses lugares pensados, porém, que não sabe pra onde ir o seu destino é cada vez mais incerto.
Saber o que quer é importante até no momento de se fazer coligações. Temos de ter claramente definido que a melhor aliança. Vai subir um degrau ou vamos ser degrau? Essa é um detalhe muito importante. Nossos pretensos candidatos tem que ter a noção exata da dimensão da luta., afinal,m temos uma bandeira a empunhar. Nosso partido, o PDT, é uma agremiação comprometida com a moral, a etica e os bons princípios, então vamos avaliar com muita serenidade qual o caminho trilhar. 
No próximo dia 08/06, o PDT regional estará realizando o 10º Congresso Estadual (Vejam abaixo a programação):

 Oficio Circular nº 012/2012

Belém (PA), 29 de Maio de 2012.


C O N V O C A Ç Ã O



Prezado Companheiro,


O PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA – PDT/PARÁ, convoca o companheiro para a 10º- CONGRESSO ESTADUAL, fixada para a data de 08/06/2012 (Sexta-Feira), das 08:00 às 19:00 horas, no Plenário da Assembléia Legislativa do Pará, sendo o Congresso dividido em duas etapas, a seguir:
 

1º - ETAPA: De 08:00 às 13:00 horas, Legislação Eleitoral: Orientações e procedimentos para às Eleições Municipais de 2012:

I- Registro de Candidaturas; II- Prestação de Contas de Campanha e III- Propaganda Eleitoral e apresentação de programa de Marketing Virtual e Pesquisa Eleitoral;
 

2º - ETAPA: De 14:00 às 19:00 horas, Análise da Conjuntura Eleitoral, Apresentação de Pré- candidaturas para Prefeito, Vice-Prefeito e Vereador do PDT-2012; Convenção Estadual: Eleição do Novo Diretório Estadual, da Comissão Executiva, da Comissão de Ética, do Conselho Fiscal, de Delegados e Suplentes e da Fundação Leonel Brizola- Alberto Pasqualini, para o biênio: 2012-2014.
 

Solicito ao companheiro que mobilize os nossos companheiros em uma grande CARAVANA para abrilhantar o nosso congresso Estadual que contará com a presença do Presidente Nacional, Carlos Lupi, do Secretário Geral Nacional, Manoel Dias e do Senador Cristovam Buarque do PDT.
 

Favor confirmar presença e o número de pessoas.
 

Saudações Pedetistas – “PDT+FORTE”,
                                     
                                     RAIMUNDO PINHEIRO

Secretário Geral do PDT/PA

(91) 8192-3886 e 9117-1119.


Ao

Presidente Municipal do Partido Democrático Trabalhista – PDT.

Nesta.

Qual a posição partidária com relação

Nenhum comentário:

Postar um comentário