sábado, 27 de janeiro de 2018

CRIAÇÃO DE MUNICÍPIO NO PARÁ: Nagibão em Paragominas entra na luta!

Na noite do dia 25/01, no município e Paragominas/PA, aconteceu a reunião da Comissão Pró Emancipação do Nagibão. A comunidade dá o pontapé inicial nos trabalhos visando criação de um novo município naquela região.
Segundo o vereador Roberto Nagibão, um dos organizadores desse movimento, pode estar nascendo naquela região de Paragominas a realização do sonho de Presidente Juscelino Kubtischeck. 
Alçado à condição de município, no Nagibão surgirá uma cidade que reunirá todas as condições de auxiliar o município mãe no desenvolvimento daquela importante região do Nordeste de nosso Estado.
O Nagibão possui condições favoráveis de atendimento aos requisitos necessários para o Estudo de Viabilidade Municipal que deverá ser realizado para atestar a condição necessária para que uma área emancipada seja elevada à condição de município.
Um dos fatores mais positivos que sentimos naquela reunião foi a empolgação demonstrada por todos aqueles que participaram daquela reunião. A comunidade deixou transparecer um antigo sonho: Transformar o Nagibão em um novo município.
A região demonstra aspectos favoráveis em sua estrutura. Excelente potencial econômico apoiado no agronegócio, principalmente.
A Comissão Pró Emancipação deve reunir-se dentro em breve para criar sua Associação Emancipalista, entidade que terá a responsabilidade de coordenar o processo de emancipação da área.
É chegado de reunir a comunidade para fazer uma breve explanação do projeto de criação do município do Nagibão. Nesse evento a comunidade deve comparecer em peso para manifestar de forma uníssona sua aprovação ao inicio da luta.
A luta pela emancipação do Nagibão que começou nesta reunião é um caminho sem volta.
Nagibão município uma luta de todos!


 
Antonio Pantoja com o vereador Roberto Nagibão

Vereador Roberto Nagibão apresentando a FADDEPA

Membros da Comissão Pró Emancipação do Nagibão 






Imagem que fará parte da história
Esse grupo começou a escrever mais um capítulo da história





Nenhum comentário:

Postar um comentário