sexta-feira, 25 de junho de 2021

CRIAÇÃO DE MUNICÍPIOS NO BRASIL: Representantes de Distritos amazonenses assistem Palestra de Orientação sobre criação de novos Municípios, proferida pelo presidente da CONFEAB

 

Antonio Pantoja, presidente da CONFEAB, dep. estadual Tony Medeiros,
Alysson Carrer e Antonio Fábio Coelho, presidente e diretor da FADDEAM

No último dia 23/06, foi a vez dos representantes dos distritos do Estado do Amazonas, que lutam por sua emancipação político-administrativa participarem de mais uma jornada de debates sobre a criação de municípios no Brasil. O evento começou às 13 horas e se prolongou até próximo de 18 horas.

Representantes dos Distritos amazonenses na ALEAM, com o presidente
da CONFEAB e o deputado Tony Medeiros (PSD)

A convite do deputado estadual do Amazonas Tony Medeiros (PSD), estivemos no Mini Plenário Cônego Azevedo, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, proferindo Palestra de Orientação sobre criação de novos Municípios, com ênfase para a experiência do Estado do Pará, que vem avançando ni processo de criação de municípios no Brasil.  

Estiveram na Coordenação do Evento os companheiros Fábio Coelho (Foz do Canuman)  e Reinaldo Serrão (Itapeau), diretores da FADDEAM e Cyntia, todos da assessoria de gabinete do deputado Tony Medeiros (PSD).

Representantes dos Distritos amazonenses de: Mocambo, Caburi e Vila Amazônia, no Município de Parintins, Caviana e Campinas do Norte, em Manacapuru, Itapeaçú, em Urucuriruba, Foz do Canumã, em Borba, Matupí, em Manicoré, Caiambê, em Tefé, Novo Remanso, em Itacoatiara, Janauacá e Purupuru, em Careiro Castanho, Sucunduri, em Apuí, Balbina, em Presidente Figueiredo e Colônia Antônio Aleixo e Puraquequara, bairros de Manaus, participaram presencialmente do evento.

Representantes dos Distritos de Iauaretê, em São Gabriel da Cachoeira e Belém do Solimões, em Tabatinga, participaram do evento on line. Caciques da etnia Ticuna, residentes no Distrito de Belém do Solimões, no Município de Tabatinga, reuniram líderes indígenas de 12 comunidades, que contam com uma população de mais de 10 mil habitantes, para participar do evento, manifestando vivo interesse na criação de um município formado totalmente por etnias indígenas.

Participaram do evento no formato on line, representantes dos seguintes Distritos: Professor Francisco Brito, do Distrito Sudoeste, São Félix do Xingu e Miguel Costa, Distrito de Rio Preto dos Carajás, Município de Marabá, no Estado do Pará; Marco Valério Ruas da Silva, presidente da FAEGO, do Distrito de Jardim Ingá, Luziânia, Estado de Goiás; Luiz Farias, Distrito da Jurema, Caucaia, Estado do Ceará; Alberto Dias, Distrito de Ibiranga, Itambé, Pernambuco; Professor Ronald,  e Sandro Montenegro, do Peritoró/MA, presidente e vice-presidente da FECOPEMA; José Crescêncio, Presidente da FADDEBA, do Distrito de Pilar, Jaguarari, Bahia.

Também marcaram presença Alysson Carrer e Dr. Jones Carrer, presidente e Diretor Jurídico da FADDEAM e o companheiro Jota Lee, ex-presidente da FADDEAM, representando seu Distrito de Purupuru.

Segundo a coordenação do evento, o deputado Tony Medeiros (PSD) e todos os participantes do evento, a programação atingiu o objetivo, que era repassar informações à respeito do processo e criação de municípios em andamento no Estado do Pará.

Com o deputado Tony Medeiros
Com Reinaldo Serrão e Nayane, do Distrito de Itapeaçu, em Urucuriruba

Com o companheiro da Comunidade Antonio Aleixo e Reinaldo Serrão (Itapeaçu)

Antonio Pantoja (CONFEAB), Raimundo Libório e Reinaldo Serrão (Itapeaçu), 
Deputado Estadual Tony Medeiro (PSD) e Jota Lee (Purupuru)




Nenhum comentário:

Postar um comentário