domingo, 22 de maio de 2022

COMUNIDADE VAI QUEM QUER: Um domingo com o povo da Comunidade

 

Comunidade Vai quem quer: Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Rosa da Silva

No domingo que passou, dia 15/05, visitei Comunidade Vai quem quer. Um tempo atrás, ao visitar aquela comunidade, fiquei penalizado com o que vi: A escola funcionava em um barraco, coberto de palha e piso de terra; a lousa era uma folha de compensado com um buraco no meio; a água era retirada de um poço “boca aberta”. Uma situação degradante...

Resultado de uma postagem feita aqui neste espaço, que sensibilizou a Secretária de Educação Ângela Lima e o prefeito do Município, foi autorizado obras na comunidade: Escola, sistema de abastecimento de água; e uma ponte que possibilitou o acesso de veículos ao centro da Comunidade (principalmente ambulância).

No domingo que passou fui convidado a retornar a comunidade Vai quem quer para conferir as mudanças: Uma bela escola toda equipada, com um sistema de abastecimento de água; e uma ponte construída em madeira, que resolveu o problema de cesso ao centro da Comunidade.

A ponte na Comunidade Vai quem quer

Apenas um novo problema aflige aquela comunidade: Um atoleiro na vicinal que dá acesso à comunidade. Os moradores tentam amenizar o problema. Comprometi-me em pedir ao Secretário de Transportes Carlos Correia, para que ele autorize o serviço para resolver o problema causado por aquele atoleiro.


É um pequeno atoleiro que está impedindo o cesso à comunidade: 
Fácil de resolver

Outra situação que me chamou atenção naquela comunidade foi o elevado numero de crianças. Pediria que a Secretaria de Ação Social do Município de Viseu voltasse seus olhos para às crianças daquela comunidade do Vai quem quer.

A criança maior reside na Vila de Fernandes Belo

Com as crianças da Comunidade e sus mães


Nenhum comentário:

Postar um comentário