quinta-feira, 11 de março de 2010

Presidente Luiz Inácio da Silva: O "metamorfose ambulante" ataca novamente.



Logo que assumiu o poder em seu primeiro mandado, certa vez quando foi cobrado pela mudança de atitude, o presidente Lula fez o roqueiro mais popular do Brasil se revirar em seu leito de descanso eterno. Raul Seixas deve ter ficado indignado com o uso da expressão: “Sou uma metamorfose ambulante”.
Quando ainda metalúrgico, em pleno regime militar, o então metalúrgico submeteu-se a uma greve de fome gesto simbólico de sua luta contra o governo militar, achava ele, o metalúrgico, que aquela era uma atitude das mais legítimas de se demonstrar insatisfação contra o regime.
Dias atrás, ao visitar o “paraíso”, em visita ao seu eterno ídolo Fidel Castro, o presidente Lula tripudiou em cima do gesto do preso político cubano Orlando Zapata que morria naqueles dias após 85 dias de greve de fome. Comparou o dissidente como o mais reles dos criminosos. Esqueceu-se o presidente Lula que o metalúrgico Luiz Inácio da Silva também cometera aquele gesto anos atrás.
Aqui entre nós as atitudes do presidente levam a massa ao clímax. Utilizando-se de um linguajar ele já chegou a afirmar: “... vou tirar nosso povo da merda”. E isso é o mínimo.
Ainda recentemente, em uma solenidade no Rio de Janeiro, o presidente Lula afirmou (sem a maquiagem do Ministério da Propaganda do governo – Franklin Martins):


“Deve existir um bandido ou outro aqui na Rocinha. Mas olhem aqueles
prédios altos de Copacabana. Estão cheios de bandidos. Não é só aqui na Rocinha não...”
(Jornal O Liberal. HUMBERTO, Cláudio. Caderno Poder. Seção política. Pag. 2. Belém – Pará. 11.03.2010).
O “Metamorfose Ambulante” ataca novamente.
A comunidade internacional, entretanto, não tem poupado o Presidente Lula. Segundo Merval Pereira de O Globo, analisando a queda de prestígio internacional do presidente Lula, depois de “El Pais”, que lhe deu o título de “Homem do ano”, ter retirado simbolicamente seu apoio, e de o editor da revista “Foreing Policy”, Moises Nain, tê-lo incluído na lista dos cinco grandes hipócritas de 2009 pelo seu encantamento com a feroz e caduca ditadura dos irmãos Castro, em Cuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário