quinta-feira, 11 de março de 2010

SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA

Lemos na coluna do Anselmo Góis, entre nós publicada no jornal O Liberal, edição de 11.03.2010, notícia com o seguinte título: DELEGACIAS.
Hoje, cremos que ninguém pode contestar que vivemos um clima de insegurança total. Voltando ao assunto, vejamos o que diz o jornalista em sua coluna:
“Julio Lemgruber divulga hoje pesquisa da Altus e Cesec sobre atendimento em 235 delegacias do Brasil. Acredite. O Rio de Janeiro ganhou o segundo lugar na média geral do País, atrás apenas de Brasília. Belém ficou em último lugar, com o pior atendimento em delegacias do País. As maiores reclamações foram transparências, prestação de contas e, claro, condições das carceragens”.

Logicamente essa pesquisa não deve ter tabulado o crescente aumento nos índices de violência, principalmente no que se refere ao grande número nas ocorrências de homicídios. Caso esse índice fosse considerado qual não deveria ter sido a avaliação do sistema de segurança de nosso Estado? Que saudades dos tempos em que vivíamos uma situação de insegurança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário