sábado, 20 de agosto de 2011

SÃO JOÃO DE PIRABAS - PARÁ


Ascom 20 de agosto de 2011

Pirabas: Vereador perde mandato.

A câmara de vereadores do município de São João de Pirabas, em sessão realizada na manhã de sexta,19, cassou o mandato do vereador Ednaldo Oliveira Reis “Naldo dos correios” (PMN).  A decisão dos edis foi fundamentada no artigo 19, parágrafo 2º da Lei Orgânica do Município, e no parecer da Comissão Parlamentar de Inquérito, solicitada pelos vereadores Francisco Junior (PR), Janilson Mattos (PSDB) e Tadeu Freitas da Roza (PMDB) e instalada para apurar a denúncia de quebra de decoro parlamentar por calúnia, difamação e injúria contra o poder legislativo.

Contra o vereador cassado, foi apresentada à CPI, a gravação de um CD e a degravação do conteúdo das declarações feitas por Ednaldo Oliveira Reis, durante sua participação diária num programa matinal da rádio comunitária Pirabas FM.

Na sua defesa, Ednaldo Reis declarou que a voz gravada não era a sua e, desconsiderou a gravação, alegando que áudio era falso.

O relatório da CPI presidida pela vereadora Aranildes Costa (PT), tendo como relator o vereador Antonio Menezes (DEM), apresentado ao plenário, foi aprovado por 7 votos a 1, com 1 abstenção; mesmo escore que decidiu pela cassação de Ednaldo Reis.  A decisão ainda cabe recurso.

O presidente da casa, Amarildo de Jesus (PR) convocou para a próxima sessão a posse do suplente Valdemir da Costa Holanda (PMN).   

Paulinho Pinheiro / ASCOMPIRABAS

COMENTÁRIO DO BLOG
A história se repete depois de muitos anos. No governo do ex-prefeito Edival Correa, iniciamos a história de cassação de politicos aí em Pirabas. Infelizmente, o grupo não era lá dos melhores. A Vice prefeita que assumiu em lugar do prefeito cassado, a Magda,  era pior ainda. Tivemos que afastá-la do poder. Juntamente com o doutor Hélio Gueiros decidimos que na pior das hipóteses era melhor que o prefeito continuasse. Entramos com o propósito de exigir do prefeito o cumprimento de seus compromissos e o respeito a sociedade. Infelizmente uma "desgracinha" comprometeu todo nosso trabalho. Tivemos que nos afastar do processo e deixar que aquela historia continuasse. Um dos remanescentes daquela época, o Vereador Manoel Souza. O atual prefeito Cláudio Barroso também é testemunha desse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário