Prefeito afastado de Nova Russas é cassado
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Após nove horas de sessão e pelo placar de 6 a 0, foi cassado neste domingo, pela Câmara Municipal de Nova Russas, o mandato do prefeito afastado Marcos Alberto Martins Torres (PSC). A sessão, que teve início às 14 horas, contou com a participação de dois terços da composição daquela casa legislativa.
Estiveram presentes os vereadores Carlos Sérgio de Brito (presidente da casa PT), Socorro Arraes (PSB), Chiquinho Diogo (PMDB), Leocádio Pereira (PSB) e Adalberto Filho e Raimundo Juvêncio ambos do DEM. Ausentaram-se da sessão a base aliada do prefeito, que com atestados médicos justificaram as suas faltas, Karla Loiola (PC do B), Chico Martins (PSB) e Luis Teixeira (PSC).
O agora ex-prefeito de Nova Russas, que se encontra preso numa cela da Delegacia de Capturas de Fortaleza por determinação do Tribunal de Justiça, não compareceu. No último sábado, 6, Marcos Alberto, por meio do seu advogado, Flávio Jacinto, deu entrada em petição junto ao superintendente da Polícia Civil, delegado Luís Carlos Dantas, informando que não tinha interesse em participar da sessão.
Diante do não comparecimento do ex-gestor e de seu procurador, a Câmara Municipal nomeou como defensor dativo o advogado José Almir Claudino Sales para fazer a defesa de Marcos Alberto. O processo, com mais de 650 páginas, foi lido pelos vereadores Adalberto Filho, Chiquinho Diogo e Socorro Arraes.
Vários populares estiveram presentes nas dependências do poder legislativo do município Nova Russas. Embora tivesse um forte esquema de segurança que contou até com helicóptero do CIOPAER. Marcos Alberto agora perdera o foro privilegiado, passando a ser julgado pelos juízes da Comarca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário