sábado, 17 de novembro de 2012

ELEIÇÕES 2012: Curiosidades sobre as eleições em Viseu


Viseu é um município onde as pessoas têm pouco acesso às informações.  Acontecimentos de relevante importância não chegam ao conhecimento de nosso povo. E são fatos que pela sua relevância possuem o condão de alterar algumas decisões, mudar destino de coisas e pessoas.
Por exemplo: o povo de Viseu nessas últimas eleições presenciou a movimentação da candidata a prefeita pelo PMDB, Dra. Astrid Cunha, que na intenção de dar visibilidade a sua candidatura não poupou esforços para iludir o povo de Viseu.

Quando fechou o cadastro eleitoral em maio  de 2012, o Tribunal Regional  Eleitoral decidiu que ela não poderia votar nem ser votada, haja vista a candidata não se encontrar quites com a Justiça Eleitoral. Isso mesmo não poderia votar bem ser votada.
Muito embora a Dra. Astrid Cunha apresentasse essa condição, ainda assim ela pediu o registro de sua candidatura para disputar a prefeitura de nosso município. Teve seu registro indeferido por sentença exarada pelo MM Juiz Eleitoral da 14ª Zona Eleitoral, na Comarca de Viseu. Embargou a decisão. Teve os embargos negados. Apelou pra o TRE que manteve a condenação. Protocolou Recurso Especial junto ao TSE que até hoje não foi apreciado.

Em razão do resultado do pleito em nosso município, com a vitória insofismável do prefeito Cristiano Vale (PR), por larga margem de votos, ainda que fosse considerada a votação atribuída a candidata do PMDB, juristas consideram que a Ação perdeu o objeto, por isso o processo não se cerca mais de nenhum interesse.
Mas acreditem! Mesmo sabendo que não poderia ser votada e nem votar, ainda assim a candidata do PMDB ainda tentou exerceu um possível direito de voto. Foi impedida pelo mesários de sua seção. Mais uma vez a Justiça Eleitoral reafirmou que ela, assim como não poderia ser votada, também não poderia votar por estar com seus direitos políticos suspensos.

Mesmo sabendo de tudo  isso ela levou até o fim a ilusão de que seria candidata e com isso conseguiu iludir 9.148 pessoas no município de Viseu.
Isso também faz parte de seu histórico, pois tem a candidatura da ex deputada Eulina Rabelo para concorrer a preeitura de Viseu, tem a sua para deputada estadual em 2006 e em 2012, iludiu os viseuenses mais uma vez.

Se não for condenada a devolver os recursos que desviou do município de Viseu, cujos processos já tramitam nas várias esferas do judiciário, quando pode perder até seu hospital, será que ainda terá a desfaçatez de iludir nosso povo de Viseu?
Que a sociedade viseuense se mantenha atenta para não ser mais iludida por esse tipo de engodo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário