terça-feira, 9 de abril de 2013

Fraudes em licitações no CE



A Polícia Civil, em conjunto com os promotores do Ministério Público Estadual, já cumpriu os 30 mandados de busca e apreensão expedidos para operação "Quixeramobim Limpo II", que visa combater a corrupção na prefeitura de Quixeramobim, no interior do Ceará. Segundo o MP,  os mandados foram cumpridos na sede da prefeitura e nas residências do prefeito, do vice-prefeito, de secretários e do procurador-geral do município. Todos eles são suspeitos de fraudar licitações na ordem de R$ 6 milhões.
As licitações fraudadas são relativas a áreas diversas, como obras, compras de combustível e serviços públicos. Ninguém foi preso durante o cumprimento dos mandados, pois, conforme os promotores, trata-se de uma operação civil não criminal.
A Justiça também concedeu medidas liminares, como o imediato afastamento de todos os investigados por 180 dias, além da indisponibilidade dos bens deles e da quebra dos sigilos bancário e fiscal. São ao todo 26 afastamentos. A Câmara Municipal deve realizar uma imediata sessão extraordinária para a nomeação do presidente no cargo de prefeito durante os 180 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário