domingo, 28 de abril de 2013

REAGE VISEU!

VISEU: Um ponto para reflexão
O órgão informativo da prefeitura de Viseu, o Portal Viseu, pergunta por andam os deputados federais de outros partidos que não trazem recursos para o município http://www.portalviseu.com.br/index2.php?pg=noticia&id=684)?. Há muito adotamos uma posição dentro de nossa agremiação,o PDT. Vimos provocando nosso deputado federal para volte suas atenções para o nosso município de Viseu, afinal, como diz o informativo da prefeitura. Não foi só “o deputado Lúcio Vale que levou voto dos eleitores de Viseu”.
O problema que acontece é que em Viseu os partidos não possuem identidade. Relembremos o que aconteceu a última convenção realizada no município, que aclamou o prefeito Cristiano Vale como candidato a reeleição de uma coligação envolvendo treze partidos políticos: Parecia que a convenção era apenas dois partidos - PR e PDT -, pois só se viam essas duas camisas. As siglas partidárias foram cooptadas pelo partido do candidato, fazendo pensar que havia uma candidatura “única”. Mas não, lá estavam treze partidos. Alguns desses partidos sequer apresentaram candidatos a vereador, na mais explicita expressão de siglas de aluguel.
No próximo ano teremos eleições para escolher presidente, senador, deputado federal, governador e deputado estadual. Em Viseu parece que só vamos ter um candidato para deputado federal e apenas um para deputado estadual, tamanha é a promiscuidade em que vivem os partidos. Quase todos cooptados pelo prefeito. Quem não acompanha os candidatos do prefeito cai em desgraça com a administração.
A oposição, elemento necessário em uma democracia (a falta dela enseja a existência de uma ditadura) avança muito lentamente; o povo, por viver na dependência dos humores do prefeito, baixa a cabeça e assiste os desmandos administrativos sem nada reclamar (se reclama perde o emprego); nossa juventude parece ter perdido o caminho e a esperança, que prefere viver arrastando-se atrás de vereadores em busca de uma “boquinha” na prefeitura ou na câmara que parece ter perdido o amor próprio e a tenacidade própria da juventude (rasteja atrás dos políticos com mandatos).
Temos tudo para mudar o rumo da história de Viseu, falta-nos apenas a sociedade acreditar que ela pode, sim, assumir o comando de seu destino, o rumo de seu futuro. Basta apenas que tenha como motivação o que pretende deixar de legado para a posteridade: Novos horizontes ou isso que está aí!
Viseu com mais de cem anos de história precisa de um choque para libertar-se da tirania que tomou conta do município. Afinal, Viseu é para quem ama essa terra! Não podemos deixar que pessoas que só pretendem fazer carreira política e fortuna (os exemplos nos afrontam) a custa do sofrimento de nosso povo.
  • Arsênio Sales Neto Amigo se depender de mim e de alguns viseuenses que conheço, concerteza haverá um choque político sobre essa tirania q ai está, em nosso município. Pois todos nois sabemos que ninguem se perpetua no poder; por mais atrasada que seja a sociedade. Então iremos sim pra cima deles sem dó e nem piedade, pois sei que o povo viseuense já vai dar a resposta pra essa corjia que ai está nessa eleição que vem, Eles vão respeitar nosso povo e nossa gente custe o que cutar...
    há 6 horas · Curtir

    • Rafaela Oliveira Moraes Bem eu espero q essa resposta venha o mais rapido possivel, q o povo d Viseu acorde e s conscientize q nós é q temos o poder em mãos. eu sinceramente luta p q o povo d Viseu s ter um pouco mais d valor, conheça mais seus direitos e possa fazer valer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário