terça-feira, 9 de abril de 2013

Lavagem de dinheiro no PR



Mais de 20 mandados de prisão serão cumpridos em Apucarana, Londrina,  Cambé e outras duas cidades no norte do Paraná. Ao todo, serão cumpridos 24 mandados de prisão e 46 de busca e apreensão no estado.
Até as 13h, 23 pessoas tinham sido presas e uma permanecia foragida. Entre os presos estão dois investigadores, um deles indiciado por porte de droga. O delegado chefe de Apucarana foi afastado do cargo por determinação da Justiça. No total, 26 pessoas são investigadas pelo MP.
Em Apucarana, de acordo com as investigações, empresários estariam pagando propina à policiais para poder fabricar mercadorias ilícitas. Além disso, eles também são suspeitos de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
A operação foi batizada localmente de "Jolly Roger", em alusão à bandeira pirata (dado o fato de que é a pirataria de produtos que enseja a corrupção policial e sonegação). Participam da operação no norte do estado cerca de 150 pessoas, entre membros e auditores do MP, policiais, auditores da Receita Federal e agentes fiscais da Receita Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário