terça-feira, 20 de agosto de 2013

FECHAMENTO DA PONTE DO SAPUCAIA



UM EXERCÍCIO DO DIREITO DE CIDADANIA
Excluídos de Augusto Correa e Viseu bloqueiam a Ponte do Sapucaia, em Bragança pedindo o asfalto da BR 308 e da PA 462.
A população dos municípios de Viseu e Augusto Correa, revoltados e cansados de esperar pela atenção dos governos Federal e Estadual, resolveram bloquear a passagem de veículos pela ponte do Sapucaia, no município de Bragança. Assim ninguém entra e ninguém sai. O objetivo da manifestação é chamar a atenção das autoridades para a situação de abandono que vive aquele povo, que precisa circular diariamente por aquelas rodovias.
É poeira no verão e lama no inverno. Assim vive aquele povo, principalmente os moradores das localidades que situam à margem tanto da BR 308, quanto da PA 462.
A população das localidades de Vila Nova, Pirateua, Aturiai, Trevinho, Ipixuna, Itapixuna, Nova Olinda, no município de Augusto Correi e Fernandes Belo, Seringa, Braço Verde, Açaiteua, Basília, Laguinho, Itá Açu, Centro Alegre, do município de Viseu, querem como isso chamar a atenção para o estado de abandono em que vivem, desprezados que estão pelos governos estadual e federal.
O bloqueio não tem previsão para terminar, pois os coordenadores do movimento, que tem sua origem na insatisfação popular, aguardam representantes das duas esferas de governo, para abertura de conversações visando o atendimento da reivindicação daquele sofrido e abandonado povo.
Está chegando mais uma eleição quando o povo vai escolher de presidente a deputado estadual. A hora é essa de conhecer quem está realmente ao lado do povo. Protestar e exigir atenção dos governos é um dos mais legítimos exercícios de cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário