segunda-feira, 23 de maio de 2016

AGÊNCIA DOS CORREIOS EM FERNANDES BELO


Antonio Pantoja agradecendo a inauguração da ACC
       
        Na última sexta feira a comunidade de Fernandes Belo recebeu uma Agência Comunitária dos Correios - ACC. Essa agência foi resultado da luta da Associação do Movimento Emancipalista de Fernandes Belo - AMEFEB, em parceria com a Prefeitura Municipal de Viseu.

                Os membros da AMEFEB há muito vinham desenvolvendo gestões junto a Direção Regional dos Correios bem como junto ao prefeito Cristiano Vale. Vale ressaltar que no curso do processo recebemos importante apoio do amigo Renaldo, responsável pela Agência dos Correios em Viseu. Essa ACC, inicialmente ira operar apenas com os serviços básicos dos correios, ou seja, apenas na expedição e recebimento de correspondências.

                Nosso distrito de Fernandes Belo, com importante participação na constituição da renda do município, o que hoje equivale em torno de 27% (Vinte e sete por cento) do total arrecadado, possui potencial suficiente para requerer a transformação da ACC em uma agência completa, podendo dessa forma, oferecer todos os serviços ofertados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo. Com esse objetivo há aproximadamente um mês, protocolamos na Direção da ECT em Brasília, requerimento solicitando a transformação da ACC EM Fernandes Belo em uma agência múltipla, inclusive com a instalação do Banco Postal, serviço disponibilizado pelo Banco do Brasil, o que possibilitaria a nossa ACC o pagamento/recebimento de contas diversas, pagamentos de benefícios do INSS, Bolsa Família e inclusive o recebimento de salários de servidores públicos (aqueles que recebem pelo Banco do Brasil).

                 Vale à pena salientar que esse é um processo lento. Só a título de ilustração, A luta para instalação da ACC iniciou em 2007. Tivemos muitos percalços, mas pela nossa insistência conseguimos vencer, graças à obstinação de companheiros como o Professor Carlos Fernandes (Motora), Manoel Braga, Manoel Correia (Milho Verde), Manoel Espindola (Carrão), Capitão, Professora Dalila, Carlinhos Cruz, professor José Figueiredo (Orico), professora Maria Antonia e muitos outros, que muito contribuíram para que isso acontecesse.

                 Lamentavelmente, ao longo dessa jornada, nunca contamos com a ajuda de nenhum vereador do município, que sempre se mantiveram ausentes da luta, como também permanecem ausentes de muitas outras lutas que travamos em prol de nosso distrito. Porém o apoio que recebemos da prefeitura de Viseu através de seu prefeito Cristiano Vale, é digno de realce, pois foi decisivo para a realização desse projeto. Verdade seja dita e justiça seja feita, sem esse apoio nós não teríamos conseguido realizar esse projeto de grande interesse para o futuro de nosso distrito de Fernandes Belo, digo do Distrito, por que esse benefício não atenderá apenas os interesses dos moradores da Vila de Fernandes Belo e sim de todas as comunidades que pertencem ao distrito, bem como localidades de outros municípios como Itapixuna, Ipixuna, Arai, Nova Olinda (todos de Augusto Correa).

                  É digna de repúdio a tentativa de alguns em diminuir a importância dessa conquista. Mas havemos de considerar que essas críticas têm origem em setores que pouco ou nada fizeram para nosso distrito recebesse um benefício de tamanha envergadura.

                        A Associação do Movimento Emancipalista de Fernandes Belo - AMEFEB se orgulha da luta que vem travando pela organização do distrito, visando a conquista de sua emancipação político-administrativa, o grande sonho dos moradores das localidades que constituem o Distrito de Fernandes Belo. Nossa luta, sem bairrismos, sem mentiras, sem meias verdades, tem como objetivo a organização do distrito visando um futuro melhor para todos aqueles que realmente querem ver nosso Distrito vivendo a realização de seu progresso. Potencial para isso não nos falta e nossa luta é aberta para todos aqueles que quiserem contribuir para o desenvolvimento de nossa região.

                   Por fim, a AMEFEB agradece ao senhor Fernando, Diretor Regional dos Correios, que com sua equipe nos deu a honra de estar presente na inauguração da Agência Comunitária dos Correios – ACC, em Fernandes Belo, assim como ao prefeito Cristiano Vale pelo apoio dispensado na realização dessa conquista.  E o agradecimento mais importante é ao povo do Distrito de Fernandes Belo que esteve presente na cerimônia de inauguração da ACC que a partir desse momento, integra o Distrito no sistema nacional de comunicação. Apesar de pequeno, mas este foi um grande passo que deve ser comemorado com uma Grande conquista, pois a partir de agora já podemos começar a luta para dotar nosso Distrito de uma agência do Banco Postal, serviço oferecido pelos Correios.

                    Alegremo-nos, pois esse embora pareça pequeno é um grande passo em direção do futuro. Nossa comunidade está de parabéns!

                            E nossa luta não para aqui...

Antonio Pantoja
Presidente da AMEFEB

Presidente da FADDEPA

Prefeito Cristiano Vale inaugurando a ACC

Prefeito Cristiano Vale, Dr. Fernando (DR-ECT), Antonio Pantoja e Joclau Barra (ECT)

Professor Carlos Fernando recebendo as chaves da ACC

Nenhum comentário:

Postar um comentário