quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

A FADDEPA/CONFEAB PRESENTES EM BRASILIA NA HOMENAGEM A PRIMEIRA DAMA DA REPÚBLICA

 

Com a Primeira Michele Bolsonaro 

Na última segunda feira, 07/12, em Brasília/DF, a convite dos companheiros emancipalistas do Estado de São Paulo, Clayton Leite, vice-presidente da CONFEAB e Rose Leite e Jô Gomes, acompanhamos a solenidade de entrega da medalha Luiz Gonzaga a primeira Dama, senhora Michele Bolsonaro.

A Solenidade foi organizada por Francis Bezerra e Jô Gomes, presidente e Conselheiro do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Nordestina - COPANE, órgão vinculado à Secretaria de Justiça da Defesa e Cidadania, do Governo do Estado de São Paulo. Presentes, como convidados: Clayton e Rose Leite, Marcos Destro e Milton Alves, Priscila, André Gaetta, todos de São Paulo e Antonio Pantoja, presidente da CONFEAB, DE Belém do Pará.

Acompanhando a senhora Francis Bezerra estavam as senhoras Irlas, de São Paulo e Suely e a senhorita Jamilly, ambas residentes em Brasília.

Uma solenidade simples, mas, cheia de emoção. A Primeira Dama recebeu a honraria e muito emocionada agradeceu a presença de todos.

Aproveitando a oportunidade, juntamente com meu companheiro de diretoria e vice-presidente da CONFEAB, Clayton Leite, fizemos a entrega de um documento para ser encaminhado ao Presidente Jair Bolsonaro. No Documento um breve histórico de nossa luta pela criação de municípios no Brasil.

A Primeira Dama, institucionalmente não poderia receber o documento, mas, prontamente o encaminhou para a assessoria do Presidente Jair Bolsonaro.

No encerramento da solenidade recebemos a visita do Presidente Jair Bolsonaro.

Com o Presidente Jair Bolsonaro
e com Clayton Leite vice-presidente da CONFEAB

Como presidente e vice-presidente da CONFEAB, eu e Clayton Leite agradecemos ao COPANE a honraria do Convite para participar desse importante momento da Comunidade Nordestina residente no Estado de São Paulo.

O Pará um Estado que ousou e está avançando no processo de criação de municípios no Brasil. O trabalho desenvolvido pela FADEPA/CONFEAB possibilitou a realização do plebiscito para a criação do Município de Moraes Almeida, a ser desmembrado do município de Itaituba, representa uma importante página na história de nossa luta.

Uma curiosidade: aproveitando falei aos presentes e a primeira Dama da República, um pouco sobre a Bandeira Nacional. Informei aos presentes que aquela estrela solitária, que fica acima do arco, representa o Estado do Pará. Muitos desconheciam esse detalhe de nosso Pavilhão Nacional. Essa informação foi inicialmente mencionada pelo amigo André Gaetta, Secretário Geral da PRO-TV – Associação dos Pioneiros, profissionais e incentivadores da TV Brasileira.

A Medalha Luiz Gonzaga

Primeira Dama Michele Bolsonaro com Francis Bezerra 

Primeira Dama Michele Bolsonaro com Jô Gomes


Primeira Dama Michele Bolsonaro com Clayton e Rose Leite
Primeira Dama Michele Bolsonaro com Antonio Pantoja


Primeira Dama Michele Bolsonaro com Irlas

Primeira Dama Michele Bolsonaro com Priscila

Primeira Dama Michele Bolsonaro com Jamilly

Primeira Dama Michele Bolsonaro com Marcos Destro

Primeira Dama Michele Bolsonaro com Suely

Jô Gomes, Primeira Dama Michele Bolsonaro, 
Francis Bezerra, Suely e Jamilly

Nenhum comentário:

Postar um comentário