segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

DESAFIANDO O PERIGO – As dificuldades para se chegar a Fernandes Belo

Na sexta feira, 11/12 viajamos para Fernandes Belo, em uma comitiva de filhos fernandesbelenses. Íamos passar o Círio de nossa padroeira. A viagem foi uma verdadeira aventura. No trajeto várias pontes quebradas. A primeira delas logo saindo da Vila de Pirateua não foi possível atravessá-la. O ônibus teve que retornar e seguir por um desvio no Patal. Mais adiante encontramos dificuldades para atravessar as pontes do Jutai, da Peroba e do Barreirão, já chegando em Açaiteua.
É inconcebível que as autoridades tanto de Viseu, Augusto Correa e até mesmo de Bragança, não se sensibilizem com o problema e solicitem a SETRAN a recuperação dessas pontes. O inverno está chegando e com ele chegarão também as dificuldades de se fazer essa viagem, pois no verão, excetuando a ponte do Pirateua, as demais são transpostas pelo leito dos rios o que não vai ser possível no inverno.
Correndo risco de sermos assaltados, conseguimos chegar sãos e salvos em Fernandes Belo para render homenagens a nossa padroeira, Nossa Senhora da Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário