quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

VIRADA DO ANO EM VISEU FOI A LUZ DE VELAS

Fernandes Belo, no II Distrito de Viseu, passou o reveillon no escuro. Um dos problemas que mais aflige o município é a constante falta de energia elétrica. Praticamente todos os dias falta energia no município. Fernandes Belo, sofre intensamente com esse problema.
As famílias perdem os alimentos que deveriam ficar guardados em suas geladeiras e os comerciantes perdem seus produtos que deveriam ficar armazenados em freezeres e geladeiras.
O problema com a falta de energia nesta virada de ano foi de assustar. Faltou inicialmente no dia 31/12, próximo de 16 h e só voltou no dia 01/2010, quase 24 h depois. A município às escuras tornou-se um prato cheio para a bandidagem. e o problema continuou nos dias seguintes. Alíás, o problema de falta de energia em Viseu não é novo. Só agravou um pouco mais.
A prefeitura de Viseu mantem um sitio na internet denominado: www.portalviseu.com.br (ultimamente sempre fora do ar). Aquele canal de informações mostra um lado interessante do gestor do município. Elogia aos montes a iniciativa do prefeito, que numa atitude corajosa, mesmo enfrentando a escuridão, compareceu para a festa armada pela prefeitura na praça de eventos, que seria o reveillon oficial da cidade, esperava-se grande afluencia de público. A falta de energia frustou a expectativa do governo e o evento fesultou em um grande fiasco.
O portal oficial ao elogiar a atitude "corajosa" do prefeito esqueceu de um pequeno detalhe. O cidadão viseuense quando sai às ruas da cidade sede, das vilas, dos povoados, conta somente com a graça de Deus a acompanhá-lo quando resolve se aventurar no meio da escuridão. O prefeito do município, além de seus áulicos, conta com com um expressivo número de seguranças, a proteger-lhe em seu entorno. Isso sem contar que ele também, como nosso pobre cidadão, também conta o proteção divina. Quem nessa condição não se sentiria em segurança para uma aventura dessas? Só o prefeito!
Enquanto isso o povo do município asofre pela falta de ação quer do prefeito, quer dos vereadores que, ao que parece, não estão ligando a mínima importancia para os problemas do cidadão comum. Até quando essa situação vai perdurar? Quando o povo de reagir a tanto desgoverno?

Nenhum comentário:

Postar um comentário