sábado, 18 de junho de 2011

PETROLEO EM VISEU

A edição do dia 14.06.2011, terça feira, o jornal O LIBERAL publica na primeira página, Caderno Poder a reportagem: "Prefeitura de Viseu quer mais informações sobre indícios de petróleo". A respeito do assunto trocamos algumas mensagens com o portal viseu (www.portalviseu.com.br), órgão a serviço da prefeitura do município, do amigo Carlos Silva. é impressionante como as informações passam ao largo de nosso município.
A partir do mês de agosto devo iniciar uma série de matérias informando a real situação de nosso município em termos de petróleo, estradas (BR 308) e outros assuntos de largo interesse de nossa comunidade.
Vejam abaixo transcrição de algumas mensagens trocadas com o portal viseu:
Assunto:
Enc: Res: PETRÓLEO NA COSTA DE VISEU
De:
antonio pantoja da silva silva (pant_silva@yahoo.com.br)
Para:
portalviseu@yahoo.com.br;
Cc:
Cco:
Data:
Sáb, 18 Jun 2011 16:18:56

Carlos Silva,

O teu portal só não publica as informações sobre o portal se não quiser. Só para refrescar tua memória, nos dias 14/15 de janeiro de 2011, te mandei informações sobre a audiência pública realizada pela OGX na cidade de Bragança. Ali naquele fórum foi discutida a questão referente as pesquisas sobre a exploração petrolífera na costa paraense.

Se nem o portal nem a prefeitura compareceram ao evento não pode haver "choro" pela falta de informações.

Reconhecer que não sabe nada sobre o assunto e reconhecer a própria incompetência. Se quiseres, tenho em meu poder informações detalhadas sobre o assunto, fornecidas pelo Ministério de Minas e Energia. Talvez folheando esses documentos terás mais informações para teus visitantes.

Se quiseres informações recentes e precisas sobre a questão BR-308, também as tenho.

Aguardo sua anuência para poder remeter-te essa documentação.

Infelizmente nosso município, mais uma vez, por absoluta ausência de representação política, fica à margem de um processo que poderia resultar uma série de benefícios para o nosso povo.

Grato,

Antonio Pantoja



----- Mensagem encaminhada -----

De: Portal Viseu portalviseu@yahoo.com.br

Para: antonio pantoja da silva silva
Enviadas: Sábado, 15 de Janeiro de 2011 22:21

Assunto: Res:

Amigo pantoja este site não é oficial da Prefeituta o site oficial é www.viseu.pa.gov.br mais parece que no momento está com problemas verivique o caminho ele se encontra no portal Viseu em um link ao lada da propagando da PMV acesse aqui



De: antonio pantoja da silva silva pant_silva@yahoo.com.br


Cc: esrongurupi@yahoo.com.br; jmlima@banparanet.com.br; dviseu@hotmail.com; darleyprestes@gmail.com; Maria de Nazaré Sousa ; Misael Kiryus ; Figueiredo Filho
Enviadas: Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2011 13:56:38

Assunto:

Caro amigo Carlos Silva,

Gostaria de ver no portal oficial informações à respeito da audiência pública realizada pela OGX Petróleo e Gás/IBAMA realizada no domingo, 09/01, em Bragança, quando foi apresentado o projeto de exploração de petróleo na costa paraense. O município de Viseu está dentro da área de atuação do projeto.

Como a prefeitura vê os impactos sobre o meio ambiente e as vantagens desse projeto?

Quais as medidas de proteção aos pescadores da região?
Como Viseu se prepara para enfrentar esse projeto?
Grato

Antonio Pantoja


Nenhum comentário:

Postar um comentário