quinta-feira, 25 de agosto de 2016

VILA DE FERNANDES BELO: Um solitário na luta pela preservação dos mananciais que abastecem a Vila

Um projeto que precisa do apoio do povo da comunidade

Como salvar nossos mananciais?

            Os programas de governo apresentados para O Tribunal Superior Eleitoral pelos candidatos a prefeito do município de Viseu não contemplam nenhuma providencia para a proteção dos mananciais que abastecem as comunidades de água potável para o consumo humano.

            A questão de proteção dos mananciais na Vila de Fernandes Belo há muito preocupam a comunidade. E não percebemos por parte do poder público nenhum movimento no sentido de reverter essa condição.

            Existem, porém, lutadores em defesa da causa, como o cidadão conhecido como Nivaldo Água Azul. A luta desse cidadão deveria ser apoiada por toda a comunidade, tamanha a importância da ação que ele pretende construir.

            Há algum tempo atrás, visitando o Projeto Água Fonte de Vida, foi possível avaliar a magnitude da ação. Mas afinal o que representava (ou representa) esse projeto?


PROJETO ÁGUA FONTE DE VIDA: Convidamos os filhos de Fernandes Belo para o grande desafio que é o reflorestamento do Rio Quitéria. Esse reflorestamento está previsto para outubro ou novembro. Nós já estamos com 51 sementes nascendo. Agora só nos resta ação e ação. Apoio: Comunidade em geral (Placa afixada em frente ao Sistema de Abastecimento de Água de Fernandes Belo).

            A situação do Rio Quitéria é preocupante. O projeto em questão deve, assim, contar com o apoio geral e irrestrito da comunidade de Fernandes Belo, em nome do futuro que espera os moradores da Vila.

            Temos consciência que esse problema não exclusivo de Fernandes Belo. Outras comunidades devem ter a mesma preocupação em preservar seus mananciais permanentemente ameaçados pela falta de uma política ambiental voltada para resolver a questão. 

Viveiro para a produção de mudas de Buriti

Viveiro para a produção de mudas de Buriti

Igarapé Quitéria: Daqui é captada a água para Fernandes Belo

Nivaldo Água Azul: Um lutador solitário

Uma situação que preocupa. Onde está a solução?

Nenhum comentário:

Postar um comentário