sábado, 19 de setembro de 2020

ELEIÇÕES 2020: Coligação PTB com PSDB/PSD corre sério risco de ser anulada em Viseu

É pra valer!

Segundo Resolução PTB/CEN N° 91/2020 (https://ptb.org.br/ptb-nacional-proibe-aliancas-de-petebistas-com-partidos-de-esquerda-e-determina-possivel-extincao-de-diretorios-que-descumprirem/ ), que dispõe sobre anulação de decisões tomadas em convenções municipais e atos delas decorrentes, a coligação PSD/PSDB/PTB e ......, a Coligação formatada no município de Viseu pode ser anulada, uma vez que a determinação proíbe coligações com partidos considerados de esquerda.

Nesse sentido, a executiva Nacional do PTB determinou no dia 4, através da Resolução 89/2020, a vedação de alianças, coligações partidárias, entre candidatos petebistas com partidos de esquerda: DEMOCRATAS, DEM e PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA-PSDB, PT, PSOL, PDT, PCdoB, REDE, PSB, PCB, PSTU e PCO.

A decisão da Executiva Nacional do PTB, em decorrência do descumprimento de diretrizes da norma citada anulou, através de resolução atos e coligações erradas, adotadas, em convenções partidárias, nos municípios de Águas Lindas de Goiás (GO), São Bernardo do Campo /SP, Osasco SP, Presidente Prudente/SP, Fortaleza/CE e Salvador BA.

Essa decisão pode afetar seriamente a coligação firmada em Convenção no dia 11 de setembro passado.

Um comentário:

  1. Falar que PSDB é de esquerda é a mesma coisa que afirmar que Bolsonaro é contra corrupção, ou seja, faz sentido algum, um dos maiores absurdos da História Política Mundial. O PSDB dissidente do antigo PMDB, caracterizou-se pela adoção de políticas neoliberais conservadoras, associadas ao grande capital internacional e suas políticas sociais frágeis, naufragaram.

    ResponderExcluir