domingo, 25 de outubro de 2020

ELEIÇÕES 2020 EM VISEU: Candidaturas são DEFERIDAS pelo Juízo eleitoral. E agora?

 

Viseu: No dia 15 de novembro de 2020
Use seu título de eleitor com inteligência

Todos os candidatos que vão concorrer nas eleições de 15 de novembro de 2020, sejam candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito, já tiveram suas candidaturas deferidas pelo Juízo Eleitoral. Os candidatos estão livres do peso de uma possível impugnação.

Aquele discurso que ambas as partes assumiram de “Candidato cassado”, foi pura emoção e falta de uma melhor orientação. Os elementos judicantes não prejudicavam o registro em um primeiro momento. Externei minha opinião e fui seriamente combatido por aliados de alguma tendência que não se conformava com minha posição. Eu costumo analisar fatos, isento de emoção. E continuarei a agir assim....

Na minha modesta opinião, o grande perdedor nesse processo até aqui, foi, sem a menor sombra de dúvidas, o Dr. Samuel Cruz. Operador de Direito, com anos de militância na esfera judiciária, não deveria ter jogado seu “prestígio” na lama, como fez. Quem vai acreditar nele daqui em diante. Nada do que ele falou aconteceu. Por falar em Dr. Samuel Cruz, onde andará esse grande articulador político?

Por outro lado, meus exercícios no campo do direito, todos vêm se confirmando até aqui. Repetindo meus prognósticos de 2012, quando acertei todo. Até aqui o que vêm acontecendo na justiça eleitoral vem confirmando todos os meus prognósticos. Ainda tem muita água para passar debaixo dessa ponte (acesse link abaixo).

O candidatura Isaias Neto pode voar em céu de brigadeiro. O mesmo não digo quanto à candidatura de Carla Parente. A decisão que os condenou em Primeiro Grau tem viés distintos. Enquanto uma candidatura questiona a decisão por meio de um Embargo de Declaração (visa sanar uma contradição na sentença) a outra tem contra si uma sentença indiscutível. Já está em sede de apelação. No meu entendimento, uma sentença escorreita, indiscutível, inapelável onde a apelação terá mero caráter protelatório.

A candidatura Isaias Neto


A candidatura Carla Parente

Enquanto uma candidatura voa em céu de brigadeiro, justamente por navegar em um cenário livre de intempéries, a outra, apesar de também deferida, continua na beira do abismo.

Como a Justiça eleitoral costuma ser célere, novidades ainda hão de acontecer no decorrer dessas eleições.

O tempo é senhor da razão. Aguardemos!

 

Veja o link: http://antoniopantoja.blogspot.com/2020/10/eleicoes-2020-o-cenario-eleitoral-em.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário