sexta-feira, 20 de agosto de 2021

CRIAÇÃO DE MUNICÍPIOS NO BRASIL: Emancipalistas dão seguimento a discussão do processo de emancipação de distritos no Brasil

Emancipalistas do Amazonas em reunião na ALEAM

              No dia 09/08, emancipalistas amazonenses da FADDEAM, reuniram-se com a assessoria do deputado estadual Tony Medeiros, para tratar a realização de uma análise prévia da documentação dos Distritos que pretendem sua emancipação político administrativa., com vistas a realização dos Estudos de Viabilidade Municipal.

Segundo Renaldo Serrão, vice-presidente da FADDEAM, tudo caminha no sentido de o grupo definir a metodologia para a realização dos Estudos de Viabilidade dos Distritos amazonenses que pretendem realizar plebiscitos.

Na terça feira que passou, dia 17/08, foi a vez dos emancipalistas de Pernambuco realizarem reuniões semipresenciais, contando com a participação de parlamentares, ex parlamentares, assessores, consultores jurídicos, líderes emancipalistas representantes de distritos que lutam por sua emancipação.

Reunião virtual com o parlamento pernambucano

Participaram da reunião: Deputadas estaduais Roberta Arraes, Ducicleide Amorim e Alessandra Vieira, Ex – Deputado estadual Odacy Amorim, Vereador João Dias, Antônio Pantoja,  presidente da CONFEAB, Laiane Oliveira,  assessora da deputada Ducicleide Amorim, Dr. Sátiro Ferraz, advogado, Júlio César (Izacolandia), Miriam (São Domingos), João Pereira ( Serrolândia), Gilson Kadu  (Pão de Açúcar), Alberto Dias (Ibiranga), Geremias (Rajada), Nilberto Nunes, Erlane Oliveira e Tayná e Fernando,  da assessoria da Deputada Roberta Arraes, Morgana, Assessoria de Comunicação da deputada Roberta Arraes e os Consultores Legislativos, Dr. Bruno Pereira e Dr. Marcelo Cabral, consultores Legislativos da ALEPE.

Nesse encontro ficou pautado que os deputados Roberta Arraes, Dulcicleide Amorim e Alessandra Vieira, vão requerer a realização de uma Audiência Púbica conjunta, com a participação de deputados membros da Comissão de Negócios Municipais e da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça e que deverá contar com a presença da CONFEAB.

Na tarde de ontem, mais uma vez os emancipalistas pernambucanos Alberto Dias (Ipiranga), João Dias (Nascente), Miriam (São Domingos), Gilson Kadu (Pão de Açúcar), Júlio Cesar (Izacolandia), voltaram a realizar reunião para discutir o tema. Desta vez a reunião contou com a presença do deputado estadual Waldemar Borges, presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça e com o presidente da CONFEAB, Antonio Pantoja.

Reunião virtual com o deputado estadual de Pernambuco, Waldemar Borges,
presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça
              O objetivo dessas reuniões e colocar em sintonia os emancipalistas e as Comissões envolvidas na análise dos processos de emancipação dos Distritos que pretendem alcançar sua emancipação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário