sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

CRIAÇÃO DE MUNICÍPIOS NO BRASIL: Perdemos mais um companheiro. Chegou hoje a notícia de que em janeiro mais um Guerreiro se foi

 

Charqueiro na Marcha dos Emancipalistas em Brasilia 

Foi com imensa tristeza que recebi hoje, 10/02, a notícia que nosso amigo GUILDOMAR OLIVEIRA RAMOS, O Charqueiro, companheiro do Distrito de Campinas, Município de Plácido de Castro, no Estado do acre, faleceu no dia 02 de janeiro passado. Nosso amigo há muito vinha lutando contra um câncer, que venceu a batalha.

Guildomar Oliveira Ramos: O Charqueiro do Acre 

Lembro-me do Charqueiro que invariavelmente, em suas postagens, aparecia com a Bandeira do Brasil em forma de Manto e sempre empunhando a Constituição Federal. Foi um dos grandes companheiros que defendia com muito ardor a luta pela criação de Municípios no Brasil.

O conheci nas andanças pelos corredores da Câmara dos Deputados, em Brasília, nas manifestações que fazíamos na Capital Federal.

Na criação de nossa Confederação, em abril de 2019, nosso companheiro Charqueiro foi escolhido para fazer parte do Conselho Fiscal de nossa entidade. Será sempre nosso membro honorário. 

Nas palavras da viúva, dona Maria fica bem claro quem foi o nosso companheiro Charqueiro: "Tenho muito orgulho de tudo que ele foi, um bom esposo, um bom pai, honesto, íntegro e trabalhador, mas papai do céu achou por bem recolher ele”.

Foi mais de nossos companheiros que se foi. Mas seu exemplo de lutador há de inspirar os que aqui ficaram para continuar a luta.

Que estejas bem acomodado nos braços do Criador, companheiro Charqueiro!

Fico imaginando a festa no céu, no momento do encontro de duas grandes personalidades de nossa luta: Charqueiro, do Distrito de Campinas, Município de Plácido de Castro/AC e  Augusto Cesar, do Distrito de Acoque, Município de Vitória do Mearim/MA.

Charqueiro (AC) e Augusto César (MA) 

E que seus exemplos de luta inspire nossos companheiros!

Antonio Pantoja da Silva

Presidente da CONFEAB

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário