quarta-feira, 27 de março de 2024

CONSULTAS POPULARES. REQUERIMENTO APROVADO. TRIBUNA LIVRE: Em busca do aperfeiçoamento do processo democrático

 

CONSULTA POPULAR: Entrega do Requerimento na Câmara Municipal de Viseu
Em primeiro plano:Sandro Limão, Paulo Barros, Eu (Antonio Pantoja) e Fena
Em segundo Plano: Murilo Cruz, Renan Furtado, Francinaldo Monteiro e Finha  

Na manhã de terça-feira, 26.03.2024, fui até Viseu onde participei da Sessão Ordinária da Câmara Municipal, ocupando o espaço destinado à Tribuna Livre daquela Casa de Leis para fazer a entrega do pedido para a realização de uma CONSULTA POPULAR que deverá acontecer simultaneamente com as eleições municipais de 2024.

Fazendo o uso do horário destinado à Tribuna Livre

Dos treze (13) vereadores com assento na Câmara de Viseu, apenas sete (07) estiveram presentes naquela Sessão Ordinária: Vereadores Paulo Barros, Sandro Limão, Francinaldo Monteiro, Murilo Cruz, Renan Furtado e Elifas Pedreira (Finha).  Ausentes: Dalila Cruz Neta, Professora Antonia Chagas, Zé Nobre, Avelino Aventina, Ivaldo Alves (Abudhy) e Moises Paixão. Este último me informou que não iria por causa de uma consulta médica que estava marcada para a manhã daquela terça-feira.

Presidida pelo vereador Paulo Barros, presidente da Câmara, a Sessão transcorreu dentro da maior cordialidade. No Grande Expediente foram apresentadas matérias constantes da pauta. Encerrado o Grande expediente o presidente, vereador Paulo Barros, colocou em votação o requerimento que a AMEFEB havia encaminhado solicitando o uso do espaço do horário destinado à Tribuna Livre. Colocado em votação o Requerimento foi aprovado pela unanimidade dos presentes. Em seguida o Presidente convidou a mim para ingressar no plenário da Câmara Municipal de Viseu para fazer uso da Tribuna.

Usando o tempo concedido de 15 minutos, inicialmente falei sobre o motivo que levou a AMEFEB a solicitar aquele espaço na Tribuna Livre. Em poucas palavras procuramos demonstrar aos Nobres Vereadores a importância do dispositivo constitucional que ampara o pedido que a AMEFEB formulou, solicitando a realização de uma CONSULTA POPULAR para saber a vontade popular a cerca da emancipação do Distrito de Fernandes Belo.

Respondendo aos vereadores

Ao final da exposição respondi as indagações dos senhores vereadores. Missão cumprida, agradeci a cessão do espaço solicitado reforçando o pedido de aprovação do pedido formulado. Agradeci a forma respeitosa como fui recebido naquela Casa de Leis.

Com os vereadores do Distrito de Fernandes Belo: 
Murilo Cruz, Renan Furtado e Francinaldo Montero


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário