quarta-feira, 3 de novembro de 2010

VISEU: O CAMINHO DA VITÓRIA OU O MAPA DO ATRASO ?

Praça Vermelha

"Ao analisar o mapa eleitoral nas cores azul e vermelho, determinando quem votou na coligação de Dilma e quem optou pela de Serra, Alberto Goldman (PSDB), governador do estado mais rico e desenvolvido do Brasil,  constata a existência de dois “Brasis”: a parte azul tem os melhores níveis de informação e menor dependência econômica e política. Já a porção vermelha, corresponde ao inverso. Os piores níveis de informação, e maior dependência  econômica e política.  
                O que significa isso? Significa que nos estados onde persistem os piores índices de condição de vida humana, ainda vemos o nosso pobre cidadão atrelado a política da “esmola” em troca de mais informação, mais saúde, mais educação, mais respeito".
                Folheando o mapa geral das apurações no Estado do Pará, chegamos a triste constatação: Viseu, município pobre na região nordeste do Pará, dá as cores vermelhas um percentual de 82,02%. Isso mesmo, a maior votação percentual no Estado do Pará, quiçá no Brasil. 
                  Já em Fernandes Belo, II Distrito de Viseu, a candidata registrou ainda maior preferência. Dilma conquistou 1.880 votos (89,49%), contra 221 (10,51%) de Serra. 
 Fonte: RACY, Sônya. DIRETO DA FONTE. Jornal DIÁRIO DO PARÁ. Caderno ECONOMIA. página B7. 03.11.2010.Belém-Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário