quarta-feira, 3 de novembro de 2010

OPERAÇÃO TARRAFA - a pesca em Viseu


Estivemos nos últimos dias andando pelo município de Viseu. O que vimos nos dias que antecederam a eleição foi um verdadeiro festival de “compra de voto” com carimbo chapa branca.
Em nosso município o poder político, em franco desrespeito a lei eleitoral, promoveu a distribuição do kit casa, uma das  moedas preferenciais na compra do voto: Casas, moveis, bicicletas, geladeiras, freezeres, botes e apetrechos de pesca foram utilizados em larga escala visando obter o voto em favor de certos candidatos.
Outra moeda também foi largamente utilizada na pratica da “compra de voto”: O seguro defeso. Modalidade de auxilio ao pescador, quando este recebe no período do defeso (período em que não pode pescar), o valor de R$ 2.040,00, divididos em quatro parcelas de R$ 510,00. Essa prática, segundo o ministério público serviu para assegurar a eleição de deputados estaduais e federais, os quais já se encontram sob investigação do Ministério Público e da Polícia Federal.
Caso as investigações concluam pela procedência das denuncias não só os deputados envolvidos, mas, até mesmo aqueles muitos “pescadores” envolvidos na pratica fraudulenta estarão passíveis de penas que vão da perda de mandato, perda de seus direitos políticos e também da perda da liberdade. Afinal, com a aplicação da Lei Complementar 135/2010 (Ficha Limpa), a sociedade espera que todos os curruptos (corruptores e corrompidos) sofram os rigores da Lei.
A sociedade espera que o judiciário de breve resposta a sociedade brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário