sexta-feira, 6 de julho de 2012

ELEIÇÕES 2012 - As Convenções em Viseu


A CONVENÇÃO DO PR E ALIADOS
O PDT na Convenção em Viseu

No dia 30/06, Viseu realizou suas últimas convenções visando as eleições 2012. Na sede do município aconteceu a Convenção conjunta dos partidos aliados ao Partido da República (PR), que referendou Cristiano Vale para reeleição tendo como vice, Carlinhos do PT, mantendo-se a dobradinha que vem governando o município desde o ano de 2009. A Chapa majoritária constitui-se dos partidos, PR, PT, PSL, PSDB, PDT, PP, PPS, PSC, PV, PTB e PSD.

Verdadeira festa da democracia foi mostrada ao povo de Viseu, com os partidos coligados, reunidos em convenção conjunta que contou com a presença maciça dos pré candidatos que apoiam o chapa Cristiano Vale/Carlinhos do PT. Também compareceram o candidato a prefeito de Belém, Anivaldo Vale, o deputado federal Lúcio Vale, pai e irmão do atual prefeito e candidato a reeleição para governar Viseu.

A festa começou com uma grande carreata que se formou na BR 308, a altura da entrada do Limondeua e de lá, motos, automóveis, caminhões, ônibus, conduziam os simpatizantes da coligação.

Para as eleições proporcionais, foram formadas três coligações:

1.    PR, PSL e PSDB: Ribeiro, Avelino, Jacira, Ana Lira, Delmaria, Zé Horácio, Flávio, Gilberto, Junior Kinka, Maroca, Frank, Dalila, Dominguinhos e Zeca do Zé Aldo, Domingos Leite. PP, PSC, PV

2.    PDT, PT e PP: Cherliane, Antonio Pantoja, Carlinhos da Serra, Zacarias, Antonio Piqui, Gabriel Azevedo, Albertinho, Dona Valdete, Terezinha do Japim, Ozeias do Biteua, Liana Amin, Motora, Jonas e Levi.

3.    PPS, PSC, PV: Kolota, Fábio,  Candido do Itaçu, Ricardo, Zacarias do HBA, Cara Gorda, Neto, Ana Maria e Sarita, Lô do Tio Biléo, Melk, Abud, Antonio do Biteua, Professora Fátima do Bom Bom, chica Dentista, Civan, Roberdan, João da Mata, Eugênia e Elias ACS.

A CONVENÇÃO DO PMDB

Na Vila do Curupaiti, realizou-se também a Convenção do PMDB/PSB, que indicou para prefeita Astrid Cunha, tendo como vice, Diana Amin, ambas do PMDB.

Entretanto, hoje, os jornais da capital do Estado e o site do TSE deram ampla divulgação para a lista do inelegíveis, dentre eles encontra-se a candidata do PMDB, a ex-prefeita do município de Viseu, Astrid Maria da Cunha e Silva.

O REGISTRO DAS CANDIDATURAS

A nota destoante da festa da democracia que indicou os candidatos a prefeito, vice prefeito e vereadores, ficou por conta da falta de organização da equipe responsável pelo registro dos candidatos junto a Justiça Eleitoral. O mal estar tomou conta dos pré candidatos que demonstravam preocupação com o desfecho dos trabalhos. O corre corre dos membros da equipe demonstrou toda a falta de preparo e a desorganização dos responsáveis. Por muito pouco a equipe não fica fora do processo por causa dessa desorganização.

Quem participou do processo eleitoral de 2008 pode perceber que tudo isso aconteceu também naquele ano. Então não foi por falta de conhecimento da rotina de operação do sistema Candex, haja vista que na coordenção dos trabalhos operaram as mesmas pessoas, as quais atribui-se completo dominio da operação.

A efetivação de um registro no sistema Candex não demora mais que dois minutos, daí a estranheza no desenvolvimento da operacionalização do registro das candidaturas, o que se refletiva no desespero dos pré candidatos aos cargos eletivos, commo risco de ficar de fora das eleições 2012.


Os candidatos devem se manter atentos para evitar surpresas, pois o corre corre do final dos trabalhos pode trazer algumas desagradáveis surpresas.

Nas próximas campanhas deve haver uma procupação maior, não só dos pré candidatos, mas principalmente dos presidentes de partidos que deverão manter mais estreita vigilancia sobre o desenrolar dos trabalhos, evitando a concentração de tarefas que só atrapalha o processo e o que é  pior, revela um certo "ar ditatorial" por parte da coordenação. A contribuição de cada partido é muito importante para o desenrolar do processo eleitoral.
Até o momento em que estava sendo postada essa matéria , o sistema Candex ainda não mostrava os candidatos registrados em Viseu.
O Manto do PDT

Antonio Pantoja e Cherliane (PDT)



Nenhum comentário:

Postar um comentário