domingo, 8 de julho de 2012

VISEU: ELEIÇÕES 2012

Por que apoio Cristiano Vale

Conhecemos Fernandes Belo, no ano de 2005. Logo iniciamos uma boa amizade com o senhor Zé Aldo, ex- vice prefeito do município de Viseu. Sempre que conversávamos ele pedia que nos interessássemos pelas coisas de nossa vila. Falava que devido a uma experiência não muito bem sucedida na administração do município de São João de Pirabas, no ano de 1997/2000, onde ocupamos as secretarias de Finanças e posteriormente a de Administração, decidimos nos manter distante da vida pública. Por isso deixamos aquele governo. Naquele município coordenamos a campanha vitoriosa do prefeito Edivaldo Correia e que devido a sua falta compromisso com o povo tomamos a iniciativa de iniciar um processo para afastá-lo do cargo, movimento que culminou com sua cassação. Assim era o cenário de São João de Pirabas.

No ano de 2006, coordenamos os trabalhos eleitorais da ex prefeita, que disputou uma cadeira para a Assembleia Legislativa do Estado, quando com poucos recursos conseguimos para a candidata uma votação quase tres vezes maior que a votação obtida pelo segundo candidato mais votado, aqui na vila de Fernandes Belo. Quem nos acompanhou naquela luta sabe o quanto ela foi ingrata com o grupo que lhe apoiou.

Confesso que não conhecíamos o passado político da ex-prefeita. Depois de nosso rompimento no ano de 2008 (essa história também vai ser contada), passamos a pesquisar melhor seu passado político. Quanto mais o conhecíamos mais ficava indignado. Como é que pode! Uma pessoa que lesou daquela forma o município de Viseu pode ser admirada pelo seu povo? Isso, porém, deve ser objeto de um artigo exclusivo, mostrando todo seu passado como ex-prefeita, mostrando que mal ela fez para o povo de Viseu. Vamos deixar isso mais prá frente.

Naquela época o município de Viseu vivia a imagem do caos administrativo e logo começamos a deixar bem claro qual a nossa maneira de agir. Passamos, assim, a defender os interesses do povo de Viseu.  Nossas intervenções começaram a mostrar nossa posição diante da forma como o povo de Viseu vinha sendo tratado. Nossa luta todos os Viseuenses conhecem. Confessamos que nos sentimos orgulhosos quando somos abordados por pessoas do meio do povo, de localidades que nunca visitei,  que me cumprimentam como se fossemos velhos amigos. É gente de todos os cantos do município que conhece Antonio Pantoja. Isso sempre foi muito gratificante. Defender os direitos daqueles cidadãos sempre foi a tonica de minhas ações. Sempre procurei estar junto do povo. E isso me deixa confortável diante do povo viseuense.

Em 2009, quando Cristiano Vale assumiu o governo nos mantivemos afastados do cenário político viseuense. INicialmente faziamos parte da coligação, mas que devido a forças maléficas decidimo sair do processo. Ficamos esperando para ver o que ia acontecer. O fantasma dos governos anteriores, ainda assombrava o povo de Viseu. Salários atrasados, escolas sucateadas, o caos na saúde, setor agropecuário desamparado, setor pesqueiro sem políticas de incentivo, vicinais intrafegáveis, comércio sofrendo sentindo a falta de circulação da moeda, desvio de recursos públicos, etc.

Fomos vendo que a administração Cristiano Vale, que assumia os destinos de Viseu exibia outra forma de governar. O povo passou a ser respeitado, os servidores passaram a receber seus salários em dia, o comercio passou a acreditar no viseuense (era muito difícil um servidor ter crédito no comércio local), o trabalho começou a aparecer, a saúde passou a receber atenção do executivo, a educação tomou um novo rumo, escolas começaram a era construídas, reformadas, o professor a ser mais qualificado, enfim, Viseu tomou um novo rumo, pois essa nova forma de governar se traduzia numa palavra: R E S PE I T O!

Foi baseado nesse respeito, que se implantou uma nova forma de governar. Hoje, diferente daqueles tempos, percebemos que Viseu está mais alegre, mais confiante no futuro. O povo viseuense pode dormir na certeza de que ao acordar, o novo dia chegará cheio de esperança.

É apoiado nessa esperança de futuro, que todo cidadão de bom censo, digno, de boa moral, que preza sua família, que gosta de ver seus filhos numa boa escola, que se sente bem quando seus familiares tem perto de si saúde de qualidade, não pode deixar que o passado volte trazendo de volta os fantasmas que sempre provocaram o pânico no viseuense.

Nossa luta produziu frutos, que muitos deles os viseuenses nem sabem: A segurança em Fernandes Belo; a nomeação de um promotor efetivo para a comarca, a defesa dos servidores que haviam sido exonerados e ao fim renomeados pelo atual gestor, e outras ações de impacto. Isso também vai ser contado aos poucos aos queridos amigos.

Apoiado nesses princípios é que nos sentimos a vontade para apoiar Cristiano Vale para prefeito de Viseu. Reelegê-lo é nossa meta e para isso fazemos parte de um grupo que deve marchar coeso rumo a vitória no dia 7 se outubro.

O que é bom a gente guarda no coração. Reeleger Cristiano Vale é nossa prioridade!
Faça também a sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário