segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ELEIÇÕES EM BELÉM - Edmilson aparece com 37%. Zenaldo Coutinho surge em segundo, com 15%.


O candidato Edmilson Rodrigues (PSOL) lidera a disputa pela Prefeitura de Belém com 37% das intenções de votos, de acordo com a pesquisa feita pelo instituto Vox Populi, encomendada pelo jornal O LIBERAL, e divulgada ontem. O deputado Zenaldo Coutinho (PSDB) desponta em segundo, com 15% das menções do eleitorado belenense, seguido por Priante (PMDB), com 11%. O candidato Jordy (PPS) aparece na pesquisa com 5%, enquanto o concorrente do PP, Jefferson Lima, surge com um ponto percentual abaixo. Empatados nas últimas posições, com 2%, cada um, estão Anivaldo Vale (PR) e Alfredo Costa (PT).

Ainda de acordo com a pesquisa, Leny Campelo (PPL) não atinge 1% das intenções de votos e os nomes dos candidatos Marcos Rego (PRTB) e Sérgio Pimentel (PSL) não têm nenhuma menção dos pesquisados. O percentual de eleitores que declararam intenção de votar em branco ou nulo é de 7%, enquanto 17% não sabem ou preferem não opinar. A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 23 de agosto, um dia após o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, com 800 eleitores da capital paraense. Ela está registrada na Justiça Eleitoral sob o número PA-00046/2012. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%.

Na intenção de voto espontânea, sem a apresentação dos nomes dos candidatos, 30% mencionaram o nome de Edmilson Rodrigues e 10% de Zenaldo Coutinho. Na sequência citaram Priante (7%), Jordy (4%), Anivaldo Vale (2%), Jefferson Lima (2%) e Alfredo Costa (1%). Os demais candidatos foram mencionados por menos de 1% dos entrevistados. A proporção de intenção de votar em branco ou nulo é de 7% e entre os que não sabem ou preferem não opinar é de 37%.
 

2 comentários:

  1. Uma vergonha essa pesquisa distorcida do Liberal, jornal tendencioso, tá mt claro isso! É só acompanhar as notícias pra saber que o Priante vem crescendo cada dia mais, meu candidato!

    ResponderExcluir
  2. Uma vergonha mesmo. Não votarei no Edmilson por tudo que ele NÃO fez por belém enquanto foi nosso prefeito. Estava em duvidas mas agora já decidi meu voto. Vou de Priante também!!

    ResponderExcluir