quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

DEPUTADO FEDERAIS PARAENSES ASSUMEM MANDATOS EM 1º DE FEVEREIRO


A Câmara Federal tem em sua composição dezessete deputados paraenses. Dez deles são novatos e, apena sete foram reeleitos ao cargo para representar o Pará na Câmara. Esse índice de re novação não se restringe ao Pará. Segundo a Secretaria Geral da Mesa a Câmara Federal, dos integrantes da Casa no quadriênio 2019-2022, 47,37% são estreantes.

Em números proporcionais esta é a maior renovação desde a eleição da Assembléia Nacional Constituinte, em 1986. O Estado do Pará chega com 53% de renovação em sua representação. O PSD, com três, teve o maior numero de eleitos pelo Pará, seguido pelo PT, PSDB, DEM, PTB e MDB, com dois por fim, PR, PRB, PSB, PSOL, cada um com um representante.

No Pará, o mais votado foi Edmilson Rodrigues (PSOL), com 184.042 votos válidos, seguido de Cristiano Vale, com 176.812 votos. Elcione Barbalho é a única mulher a compor a representação paraense na Câmara Federal.

Dos dezessete deputados federais paraenses, 13 tem nível superior completo. Além disso, apenas doze dos dezessete eleitos nasceram no Pará. Tem mineiro o Cristiano Vale (PR), os gaúchos Vavá Martins (PRB) e Airton Faleiro (PT) e os baianos Cássio Andrade (PSB) e Paulo Bengtson (PTB).

DEPUTADOS QUE ASSUMIRÃO SEUS MANDADOS EM 1º DE FEVEREIRO
EM PRIMEIRO MANDATO
Cristiano Vale (PR)
Vavá Martins (PRB)
Junior Ferrari (PSD)
Celso Sabino (PSDB)
Olival Marques (DEM)
Cássio Andrade (PSB)
Airton Faleiro (PT)
Paulo Bengtson (PTB)
Eduardo Costa (PTB)

DEPUTADOS REELEITOS
Edmilson Rodrigues (PSOL)
Elcione Barbalho (MDB)
Priante (MDB)
Nilson Pinto (PSDB)
Delegado Eder Mauro (PSD)
Beto Faro (PT)
Hélio Leite (DEM)
Joaquim Passarinho (PSD)                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário