segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

SEGURANÇA PÚBLICA EM FERNANDES BELO: PPD da Polícia sob risco de fechamento



Reunião que decidiu pela instação do PPD, em Fernandes Belo
Prefeito Izaias Neto, Cap. PM David, Secretário de Sugurança Luiz Fernandes
deputado Cristiano Vale, Antonio Pantoja e Comandante Geral da Pm 
Neste final de semana recebi várias ligações de pessoas de Fernandes Belo, informando que a questão de segurança no distrito de Fernandes Belo está seriamente comprometida, com a ameaça do fechamento do PPD da Polícia Militar sediado na Vila de Fernandes Belo. Se a segurança que funciona de forma paliativa é insuficiente, imagine sem esse contingente policial em nosso distrito.
Segundo essas informações os PMs sediados em Bragança já deixaram Fernandes Belo e a guarnição de Viseu, segundo essas mesmas fontes, não atenderão nosso PPD. No mínimo esses PMs deveriam aguardar a chegada da nova guarnição, de modo a não deixar o distrito desamparado. E olhe que esse é um período que a População da Vila de Fernandes quase que triplica. Preocupante!
Esse PPD foi resultado de uma luta de anos de insistência de um grupo de moradores da comunidade. Vale a pena relembrar que uma reunião realizada na residência do Prefeito, com o Comandante da Regional de PM, em Capanema, com o Comandante da Companhia de PM em Bragança, com o Comandante Geral da PM e com o Secretário de Estado de Segurança Pública, com o então prefeito de Viseu, Cristiano Vale, com o então deputado federal e hoje vice-governador Lúcio Vale, e com o o então presidente da Câmara e hoje prefeito de Viseu, Izaias Neto, foi finalmente selada a instalação daquele PPD.
Fernandes Belo é um distrito muito populoso. Maior de mais 20 mil moradores residem nas vilas que formam o distrito. A sede do Distrito, na Vila de Fernandes Belo, conta com uma população de aproximadamente 10 mil pessoas. Possui um comércio com expressivo movimento e um posto de atendimento bancário do Caixa Aqui, que atende diariamente a população do distrito e de localidades vizinhas do município de Augusto Correia, com expressiva movimentação de numerário. Pagamentos, depósitos, saques: Movimento de uma agência bancária.
Outra concentração urbana, a localidade de Açaiteua, com grande fluxo de pessoas que procuram o comercio local. Nosso Distrito de Fernandes Belo não pode ficar sem esse equipamento de Segurança Pública do Estado do Pará, a Polícia Militar.
A comunidade do distrito precisa se mobilizar para reagir a essa falta de respeito e falta de compromisso com a Segurança Pública em nosso Estado do Pará.
Vem pra Rua Distrito de Fernandes Belo!
Com Dr. Lauro, Juiz da Comarca de Viseu

Inauguração do DPM
Vice prefeito de Viseu Carlinhos

Primeira guarnição do DPM



Nenhum comentário:

Postar um comentário