segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

CRIAÇÃO DE MUNICÍPIOS: Monte Dourado realiza Audiência Pública

No último dia 08/12, a comunidade do distrito de Monte Dourado, promoveu audiência Pública para discutir o futuro do distrito. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes do Colégio Positivo.

A convite da Comissão em Prol da Emancipação do Distrito de Monte Dourado a FADDEPA se fez representar por seu presidente que proferiu palestra sobre o tema: Criação de municípios no Brasil, com ênfase para a luta no estado do Pará.

Ainda na noite de quinta feira, em uma breve reunião na sede da Associação Comercial do Distrito de Monte Dourado, onde se discutiu detalhes do evento programado para o dia seguinte. Participaram desse encontro todos os candidatos concorrentes à eleição para a escolha da primeira diretoria da associação Emancipalista que seria criada no decorrer da audiência pública.

No evento, a comunidade se reuniu com boa representatividade. Mostrou-se bastante interessada no desenvolvimento do processo. Participaram ainda desse encontro cinco vereadores: Vereador Bruno (presidente da Câmara Municipal de Almeirim) e vereadora Ines, ambos residentes no distrito de Monte Dourado e mais os vereadores Camarão, Mano Gito.

No decorrer do evento foi criada a Associação Emancipalista. Foi feita a leitura do Estatuto Social da entidade e posta em votação, foi aprovada por unanidade pelos presentes. Posteriormente foi apresentada a chapa com os postulantes a primeira diretoria executiva da associação. Em vista de se tratar de chapa única, a mesma foi eleita por aclamação. A diretoria eleita foi logo empossada. Finalmente foi feita a leitura da Ata.

A diretoria eleita foi imediatamente empossada, comprometendo-se, inicialmente, em adotar todas as providências para promover o registro do Estatuto Social da entidade e a inscrição no CNPJ, devendo logo em seguida formalizar o processo para dar entrada na ALEPA do pedido de criação de município de Monte Dourado, a ser desmembrado do município de Almeirim/PA.
É conveniente ressaltar que toda a Audiência Pública foi transmitida ao vivo pela Rádio 104-Jari FM, tendo a cerimonia o comando do radialista Nato Lima, um dos maiores entusiastas da luta pela criação do município.

Também é muito importante registrar o empenho do companheiro Padilha, que junto com a Associação Comercial de Monte Dourado, não mediu esforços para a realização dessa Audiência Pública.









Nenhum comentário:

Postar um comentário