sexta-feira, 25 de outubro de 2019

O FUTEBOL E A CRIAÇÃO DE MUNICÍPIOS

Itupiranga Esporte Clube 

O futebol é o esporte de massa de maior penetração na sociedade brasileira, tem servido de importante meio para divulgação de campanhas de interesse coletivo. Todas com excelente resutado.
Aqui em Belém vimos com muita frequência Remo e Paysandu promovendo campanhas destinadas a ajudar o HEMOPA na coleta de sangue.A torcida dos dois gigantes do futebol paraense sempre respondem positivamente. 
O caso mais recente do uso desse artifício pelos clubes brasileiro, foi a campanha feita pelo Bahia para chamar a atenção para o problema do óleo nas praias brasileiras. A imprensa acolheu de maneira satisfatória a iniciativa. 

O CAMPEONATO PARAENSE DA SEGUNDA DIVISÃO
Aqui em nosso Estado do Pará temos clubes de futebol sediados em alguns distritos que lutam pela sua emancipação:
São seis clubes representantes de distritos que participam do campeonato paraense da Segunda Divisão. O Campeão e o Vice passam para a divisão especial e no ano de 2020, disputarão o campeonato ao lado de gigantes do futebol paraense como Remo, Paysandu, Bragantino, etc...

ITUPIRANGA:
Itupiranga Esporte Clube
Vereador Izaias de Itupiranga, presidente do Clube. 


BELÉM:
Distrito de Mosqueiro: Pedreira
Distrito de Outeiro: Carajás e Tiradentes
Distrito de Icoaraci: Santa Rosa e Pinheirense
Carajás Esporte Clube, do Distrito de Outeiro
Sugerimos aos coordenadores dos processos de emancipação dos distritos que utilizem seus clubes para divulgar a luta pela criação de municípios. Os clubes entrariam em campo levando uma faixa pedindo a emancipação do seu distrito. O primeiro distrito a manifestar interesse foi o distrito de Outeiro. Os coordenadores do processo de emancipação conversaram com a diretoria do Carajás Esporte Clube. Brevemente estaremos assistindo o movimento pela criação de municípios das mais um passo a frente.

O Carajás, de Outeiro deve largar na frente. O exemplo poderia ser seguido pelos demais clubes como Itupiranga, Pedreira, PInheirense, Santa Rosa e Tiradentes.

A ideia está lançada!
Torcida do Itupiranga prestigiando o Clube 


Nenhum comentário:

Postar um comentário