quarta-feira, 13 de abril de 2022

CRIAÇÃO DE MUNICÍPIOS NO ESTADO DO PARÁ: Publicação do resumo dos Estudos de Viabilidade Municipal

 

Resumo do Estudo de Viabilidade Municipal do Distrito de Fernandes Belo 

Federação das Associações de Desenvolvimento Distrital e Emancipalistas do Estado do Pará – FADDEPA vem a publico comunicar aos Emancipalistas do Estado do Pará que o Diário Oficial do Estado do Pará de nº 34.932, de hoje, 13 de abril de 2022 (link abaixo),  traz em seu corpo a publicação dos Resumos dos Estudos de Viabilidade Municipal dos Distritos: Fernandes Belo (Viseu), Vitória da Conquista dos Carajás (Novo Repartimento), Paraguatins e Rio Preto dos Carajás (Marabá), Lago Grande do Curuai (Santarém),  Monte Dourado (Almeirim) e Sudoeste, Taboca e Ladeira Vermelha (São Félix do Xingu).

Esse é mais um passo muito importante na luta pela realização de Consulta Plebiscitária em favor de nossos Distritos. A oportunidade em que o eleitorado do Município mãe vai ser chamado para opinar prela emancipação político-administrativa de nossos Distritos.

É chegada a hora do povo dos Distritos arregaçar as mangas e ir às ruas para convocar o eleitorado de todo o Município para vir para a luta. A participação da comunidade será fundamental para o bem resultado dessa luta.

A FADDEPA convida a todos os lideres emancipalistas a buscar a organização da comunidade, com a formação de grupos de interesse. A luta é árdua. Neste momento, vencemos mais uma etapa, estamos conseguindo transpor mais um obstáculo.

Nossa gratidão aos deputados membros da Comissão Administrativa do Estado e Assuntos Municipais – CDAEAM, da ALEPA, especial aos deputados estaduais Hilton Aguiar, Diana Belo, Vitor Dias, Ozório Juvenil, José Maria Tapajós, Gustavo Seffer e Ana Cunha, pelo parecer favorável à realização dos Plebiscitos nos distritos acima mencionados. 

É de suma importância ressaltar que nada disso teria acontecido sem o árduo e profícuo trabalho desenvolvido pela deputada estadual dra. Heloisa Guimarães que tem se mostrado incansável nessa luta.

Agora é a hora dos verdadeiros líderes emancipalistas do Pará!

Antonio Pantoja

Presidente da FADDEPA


link: https://drive.google.com/file/d/1CkecBlSOLrJE8YOn6CN08IeNg-tguzR1/view

Nenhum comentário:

Postar um comentário