terça-feira, 11 de janeiro de 2011

CARNALAURSO 2011: O melhor carnaval da região

O melhor Carnaval da Região

De 6 a 8 de março Fernandes Belo viverá o auge da folia de Momo. Brincando um carnaval diferente, os moradores da Vila de Fernandes Belo, II Distrito de Viseu, levam para as ruas o Laurso. Manifestação cultural centenária, faz da simplicidade a beleza plástica do que é um carnaval autêntico.
Neste ano de 2011 a Associação do Movimento Emancipalista de Fernandes está se preparando para participar da folia, levando para as ruas o bloco: A criação do municipio de Fernandes Belo: Eu faço parte!
A coordenação da associação promove reunião para definir como vai ser sua participação no carnaval 2011, afinal, nosso grupo, que coordena o processo de criação do novo município, tem como uma de suas propostas a valorização da cultura de nosso povo. Carnaval é cultura então está dentro do nosso movimento.
No comandando do carnaval dos "bichos" despontam a figura do Ferro Velho e do Civico, lideres dos dois grupos de Laurso, que no ano passado se uniram para dar mais brilho a programação. Essa manifestação cultural leva para as ruas crianças e adultos de todas as idades. Não podemos esquecer também a contribuição do Cabeça Silva, da Luciane e do Gugu, estes dois últimos aqui em Belém, quando chega a quadra momesca respiram carnaval. Outras pessoas como o Antonio Cara Dura, e outros anonimos também fazem parte de nossa história. Eles são os maiores incentivadores do concurso Rainha das Rainhas do Carnaval de Fernandes Belo. Dentre os brincantes mais alegres sempre está o Doutor Sérgio Silva um dos maiores apoiadores de nosso movimento carnavalesco.
Estamos tentando obter recursos para viabilizar nossa participação na programação do melhor carnaval da região. Imagens de carnavais passados.....





















Nenhum comentário:

Postar um comentário