sexta-feira, 20 de maio de 2011

AL solicita ao IBGE estudos sociais de municípios do MA

19/05/2011 – 13h25 - Agência Assembleia Legislativa do Maranhão

Deputado Maranhense na luta pela
criação de municípios

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta quinta-feira (19), o requerimento Nº 181/2011, de autoria do deputado Arnaldo Melo (PMDB), através do qual são solicitadas ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), informações sobre os últimos estudos sociais relativos aos municípios do Maranhão.

Arnaldo Melo explicou que é da maior importância que os deputados sejam devidamente informados sobre as pesquisas realizadas pelo IBGE no Estado: “Nós temos ouvido muitas informações sobre os relatórios dos últimos estudos do IBGE, dos índices sociais do nosso Estado. Por essa razão, decidimos solicitar que o IBGE nos mande cópias desses estudos para que cada gabinete dos deputados tenha esses estudos dos índices sociais, no aspecto de saúde, educação, enfim, todos os índices estimados pelo IBGE”, afirmou o deputado.

Ele acrescentou que, tão logo a Assembleia receba a documentação requerida ao IBGE, cada um dos deputados receberá cópias destes estudos, para que os parlamentares possam estudar estes relatórios com o auxílio de suas assessorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário