sexta-feira, 20 de maio de 2011

DEPUTADOS SE REÚNEM COM COMISSÃO PRÓ-EMANCIPAÇÃO DA ÁREA ITAQUI-BACANGA

Assecom/Gab.Dep.Josely Sodré - Assembléia Legislativa do Maranhão


20/05/2011 - 10h53

A deputada Eliziane Gama (PPS) e os deputados José Carlos (PT) e Carlinhos Florêncio (PHS) se reuniram no fim da manhã desta quinta-feira (19) com representantes da Comissão Pró-Emancipação da Área Itaqui-Bacanga. Os três parlamentares apresentarão requerimento pedindo a criação do município e pretendem contar com o apoio dos demais deputados.

Durante a reunião desta quinta-feira, os representantes da comunidade apresentaram aos parlamentares a situação de abandono e a necessidade de melhorias e de políticas públicas direcionadas especificamente para a região. No encontro foi pautado também a apresentação do projeto de emancipação da área e o apoio dos deputados para a apresentação e consolidação da proposta.

Entre os encaminhamentos da reunião está o pedido ao IBGE de consulta da população da área Itaqui-Bacanga para que possa ser dada entrada na Assembleia Legislativa até o próximo dia 11 de junho e também a apresentação do requerimento subscrito pelos demais deputados.

Segundo a Comissão Pró-Emancipação da área Itaqui-Bacanga, dados de 2004 mostram que a região tem mais de 140 mil habitantes e só a zona eleitoral 91 tem mais de 76 mil eleitores. Para eles a emancipação seria um indicativo para o processo de desenvolvimento da localidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário